The Hunger Games | O antes e o depois dos atores (Parte I)

 

A saga The Hunger Games chegou ao fim. Durante três anos vimos as personagens e os atores a crescer. Mas será que ainda te lembras do elenco antes de participar no franchise?

O antes e o depois dos atores | Parte 2  >>

Ao final de quatro filmes, está na altura de dizer adeus às personagens que acompanhamos. Mas, graças à popularidade de “The Hunger Games” não precisamos de nos despedir dos atores.

O franchise serviu como rampa de lançamento para os principais atores. Por exemplo, em 2012, Jennifer Lawrence ainda não tinha recebido o Óscar de Melhor Atriz e Liam Hemsworth ainda era namorado de Miley Cyrus.

Lê também: The Hunger Games: Mockingjay – Parte 2, em análise

Em três anos, “The Hunger Games” lançou a carreira de atores em ascensão e consolidou a dos artistas de renome que participaram na saga.

Mas será que te lembras do elenco antes do primeiro filme da saga?

 

jennifer lawrence

Jennifer Lawrence

Antes: Antes de consolidar a sua carreira de atriz, Jennifer Lawrence era modelo. A Girl on Fire participou em pequenas produções, no início da sua carreira, até que, em 2010, foi nomeada para o Óscar pela sua participação em “Winter’s Bone”. No ano seguinte, ficou conhecida pela sua interpretação de Mística em “X-Men: First Class”.

Agora: Depois de interpretar Katniss Everdeen, Lawrence venceu o Óscar de Melhor Atriz, em 2012, e foi nomeada, no ano seguinte, para Melhor Atriz Secundária. Protagonista de “Serena” e de “Joy”, Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo.

Consulta ainda: Jennifer Lawrence planeia estrear-se como realizadora

josh hutcherson

Josh Hutcherson

Antes: O ator de 23 anos começou a sua carreira no início de 2000, figurando em anúncios e fazendo pequenos papéis no cinema e na televisão. Antes de interpretar Peeta Mellark, Hutcherson participou em “RV”, “O Segredo de Terabitia”, “Viagem ao Centro da Terra” e “The Kids Are All Right” – drama que também contou com a atuação de Julianne Moore.

Lê Também:
Os Anjos de Charlie, em Análise

Agora: Depois de interpretar o baker boy em “The Hunger Games“, Hutcherson foi convidado para apresentar o Saturday Night Live. Este ano protagonizou e produziu “Escobar: Paradise Lost” e brevemente irá protagonizar “The Long Home”, filme realizado por James Franco.

 

elizabeth banks

Elizabeth Banks

Antes: Banks já participou em mais de quarenta filmes e atualmente é uma das artistas mais populares. No entanto, para chegar ao sucesso de hoje, Elizabeth Banks participou em vários filmes independentes  no início da sua carreira. Apesar de ter participado na saga “Homem-Aranha”, “The 40-Year-Old Virgin” foi o primeiro papel que lhe trouxe maior popularidade, o que lhe permitiu ganhar uma personagem recorrente em “Scrubs”. Posteriormente, esteve presente em “Role Models”, com Paul Rudd, e na série “30 Rock”.

Agora: A personagem de Effie Trinket permitiu a que Elizabeth Banks se lançasse em mais projetos. O maior desenvolvimento na sua carreira foi a realização de “Pitch Perfect 2″: Banks, que já tinha participado no primeiro filme, voltou a representar e aliou esta tarefa com a realização. Depois de ter apresentado o Saturday Night Live, Banks já prepara a terceira parte de “Pitch Perfect”.

Vê também: O vestuário de The Hunger Games: A Revolta – Parte 2

stanley tucci

Stanley Tucci

Antes: É difícil encontrar uma altura em que Tucci não era famoso. A sua carreira começou na Broadway e a partir daí conquistou várias participações em filmes icónicos, como “The Pelican Brief”, “Beethoven”, “Kiss of Death” e “Big Night” (mais recentemente participou em “The Devil Wears Prada” e “Julie & Julia”).

Agora: Tucci continua a estar presente em todo o lado — desde a dobragem de uma personagem em “American Dad” a uma participação em “Patient Zero”, filme que também conta com a atuação de Natalie Dormer.

 

lenny kravitz

Lenny Kravitz

Antes: Antes de “The Hunger Games”, Lenny Kravitz já era um artista à escala mundial. Intérprete de Are You Gonna Go My Way venceu e foi nomeado repetidas vezes para vários prémios de música. Em 1998, Kravitz decidiu saltar para o mundo da representação – a sua primeira interpretação foi no filme “The Rugrats Movie”.

Lê Também:
Os Anjos de Charlie, em Análise

Agora: O seu papel de Cinna no franchise de Suzanne Collins e a sua participação em “O Mordomo” confirmaram o gosto de Kravitz pela representação, no entanto ainda não tem mais projetos cinematográficos em vista.

Consulta ainda: The Hunger Games pode ter prequela sem Katniss

willow shields

Willow Shields

Antes: O primeiro trabalho da atriz de 15 anos foi a narração da curta-metragem “Las Vegas New Mexico 1875”, em 2008. Mais tarde, Shields participou em “In Plain Sight” e em “Beyond the Blackboard”.

Agora: Enquanto interpretava Primrose Everdeen na trilogia “The Hunger Games”, Willow participou na 20º temporada de “Dancing with the Stars”. Com 14 anos, Shields foi a artista mais nova a competir no concurso. Brevemente irá participar nos filmes “A Fall from Grace” e “The Wonder”.

 

jena malone

Jena Malone
Antes: O desejo de ser atriz persegue Malone desde a infância, pelo que a sua carreira arranca imediatamente em 1996 com o filme “Bastard Out of Carolina” – interpretação que lhe valeu o Independent Spirit Award para o melhor desempenho de estreia. Jena Malone passou, então, a trabalhar em vários projetos de televisão e de cinema. O seu primeiro papel principal foi no clássico “Donnie Darko”, em 2001.

Agora: Depois de interpretar Johanna Mason nos três últimos filmes de “The Hunger Games”, Malone vai agora atuar noutro blockbuster: “Batman vs Super-Homem: Despertar da Justiça“. Em 2015, participou no thriller “The Neon Demon”, ao lado de Keanu Reeves.

O antes e o depois dos atores | Parte 2  >>

Lembravam-se da carreira dos atores antes de entrarem na saga “The Hunger Games”?

 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *