The Hunger Games pode ter prequela sem Katniss

 

“Mockingjay – Parte 2” foi o último filme da saga “The Hunger Games”. Mas este poderá não ser o último título do franchise, de acordo com o cineasta Francis Lawrence. 

Lawrence, que realizou os três últimos “The Hunger Games“, confessou ao Yahoo! Movies UK que existe a possibilidade de ser criado mais um filme. Mas, segundo o cineasta, a história precisaria ser diferente.

“A escolha óbvia seria voltar para os jogos de outras pessoas, como os de Haymitch. O problema é que já é conhecido o resultado, então é necessário descobrir outra história interessante, uma nova ideia. Nós já exploramos os temas da guerra e do trauma. Será que precisamos de mais uma edição de Hunger Games? Eu não sei”, afirmou o realizador.

Lê também: 11 Coisas que (possivelmente) Não Sabias Sobre Hunger Games

Francis Lawrence, em entrevista ao Entertainment Weekly, sugeriu várias ideias para o próximo filme, incluindo a de uma prequela.

“Para mim, o mais interessante da história seria voltar 75 anos antes [do primeiro livro] e ver como tudo ficou da forma que está. Tenho a certeza que se [a autora] Suzanne [Collins] ficar inspirada e decidir que existe outra história importante para ser contada dentro do mundo de Panem, quer seja sobre os Dark Days, outra personagem, ou outra edição de Hunger Games, tenho a certeza que seria uma ótima história. E eu adoraria estar envolvida nela, com certeza”, justificou Francis Lawrence.

hunger games

Consulta ainda: Mockingjay Parte 2, o filme mais aguardado do ano, à frente de Star Wars

O cineasta também comentou o fim de The Hunger Games e a possibilidade de Jennifer Lawrence não regressar como Katniss Everdeen no possível novo filme.

“Eu acho que com o final desta história, nós também concluímos a história de Katniss. Suzanne criou uma personagem tão icónica, e acredito que ela é a principal razão pelo interesse das pessoas nestas histórias. Mas agora, isto chegou ao fim”, lamentou o realizador.

Não percas também: Parque temático inspirado em Hunger Games abre em 2016

Em “Mockingjay – Parte 2“, com a nação de Panem está em guerra, Katniss defronta o President Snow (Donald Sutherland) pela última vez. Com a ajuda dos amigos mais próximos, Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson), Katniss inicia uma missão arriscada que visa libertar os cidadãos de Panem e tentar o assassinato do Presidente Snow, cada vez mais obcecado em destruí-la. Armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais aguardam Katniss num derradeiro desafio, mais difícil do que qualquer arena dos Jogos da Fome.

Lê Também:
FOX | Destaques para Dezembro

“The Hunger Games: Mockingjay – Parte 2”, último filme da saga, estreou a 19 de novembro.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *