via José Vieira Mendes e Jorge Lima Alves

I love Campolide chega às livrarias e online

Conhece um dos bairros do nosso país com a chegada de “I love Campolide”, um livro fotográfico da autoria de José Vieira Mendes e Jorge Lima Alves!

José Vieira Mendes e Jorge Lima Alves são os dois criativos por detrás desta obra que promete ser uma poderosa carta de amor a Campolide. Vieira Mendes nasceu em plena Campolide, e é jornalista e crítico cinematográfico, colaborador da nossa Magazine.HD. Já Lima Alves, um jornalista, tradutor e autor; só criou a sua conexão com este lugar após a sua chegada ao bairro em 2005.

Ao longo dos anos, estes amigos de longa data acabaram por partilhar da sua paixão pela fotografia, e pelo bairro lisboeta, para nos trazer esta obra que promete mergulhar pela história deste lugar centenário.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção by MHD
i LOVE CAMPOLIDE
via José Vieira Mendes e Jorge Lima Alves

O longo confinamento caudado pela pandemia foi o principal catalisador que levou à realização desta ideia, tal como revela José Vieira Mendes:

Costumo fazer longas caminhadas e, durante os dois períodos de confinamento, por causa do COVID-19 — entre Março e Maio de 2020 e praticamente todo o inverno de 2020/21 —, decidi voltar a explorar o bairro, para fotografar os locais das minhas memórias de infância e registar as mudanças

“I ♥︎ Campolide” pode ser encontrado à venda nas livrarias e online a partir deste mês de Setembro.

Já conheces o bairro alvo desta obra? Diz-nos o que pensas da ideia.

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1718 posts and counting. See all posts by João Fernandes

2 thoughts on “I love Campolide chega às livrarias e online

  • eu e meus irmãos, nascemos e fomos criados em Campolide, que conheço como as minhas mãos. Que saudades da minha infância, num prédio em que as portas estavam abertas, para as crianças circularem, em que as crianças estavam sempre protegidas por haver sempre uma vizinha que tomava conta de nós, quando as mães trabalhavam . . . em que tudo era dividido, as alegrias e as tristezas . . . tudo era partilhado . . . Nasci na Calç. da Quintinha, entrei na Primária no Edifício ao lado da Valenciana, depois fui inaugurar a Escola do Tarujo, e, depois fui fazer o Comercial nas Franciscanas Missionárias de Maria. Tenho 74 anos, gostaria de ter o Livro, quanto custa ? hoje moro na Margem Sul, pois não tive possibilidade de viver no meu Bairro . . . como eu gostava de viver em Campolide . . .

  • Bom dia Sra. Lisete Augusto,
    Neste momento poderá encontrar o livro para compra nos seguintes locais, Livraria Linha de Sombra, na SNOB/ Centro Cultural da Broteria, na Livraria da Travessa e na Livraria Ler (em Campo de Ourique).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *