Instagram

Nova funcionalidade do Instagram protege os teus dados

O Instagram está a construir a sua própria ferramenta de portabilidade de dados, permitindo uma maior protecção dos dados dos utilizadores.

Em breve o Instagram vai disponibilizar, a todos os seus utilizadores, um pacote com toda a informação pessoal alojada na plataforma. Esta notícia surge num momento em que as questões de privacidade e de gestão da informação privada por parte de empresas tecnológicas estão na ordem do dia.

O anúncio vai ao encontro das novas regulações europeias para a privacidade na internet, que entrará em vigor dia 25 de Maio, que obriga à existência de portabilidade de informação. Desta forma, espera-se que as várias plataformas com uma presença significativa na Europa sigam a legislação, e consequentemente, ofereçam essa possibilidade aos utilizadores.

Lê Também:
Emov: carsharing 100% eléctrico está a chegar a Lisboa

Em 2010 o Facebook introduziu uma funcionalidade semelhante onde é possível que o utilizador faça o download de todas as fotografias, mensagens, anúncios clickados e o registo de toda a sua actividade na plataforma social através de um click.

Citado pela Reuters. um responsável da rede social anunciou: “Estamos a construir uma nova ferramenta de portabilidade de informação.” Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores fazer o download das suas fotografias, vídeos e mensagens de uma só vez.

Esta é uma medida que visa a segurança de todos os utilizadores, sentes-te, por isso, mais seguro?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *