Instagram | Rede social lança primeira série original

 

A popular rede social Instagram lançou na segunda-feira, dia 1, o primeiro episódio daquela que é a sua primeira série de ficção original.

Shield 5” é o nome da série feita exclusivamente para o Instagram e será constituída por 28 episódios, cada um deles com 15 segundos. Realizada por Anthony Wilcox (Hello Carter), o tempo de cada episódio respeita a restrição que a rede social impõe aos seus utilizadores no que diz respeito ao tamanho dos vídeos – o que quer dizer que não devemos esperar um argumento muito complexo. Para combater um pouco a possível falta de profundidade na história, cada episódio será também acompanhado por uma fotografia, que se tornará parte essencial para compreender o que os produtores pretendem transmitir ao público.

instagram shield 5

Lê também: E se Hermione tivesse conta de Instagram?

Nesta série ficaremos a conhecer a vida de John Swift (Christian Cooke), um motorista que é injustamente acusado de se ter envolvido num assalto a um diamante e vê-se obrigado a fugir. John tem então dois lados a atacá-lo. Se por um lado tem os polícias que pretendem capturá-lo pelo assalto, do outro tem as pessoas que foram efetivamente responsáveis pelo roubo do diamante e que o colocaram nesta posição. Apesar de não existir muito espaço para o desenvolvimento do passado das personagens ou para histórias paralelas – ao todo toda a série terá cerca de 7 minutos – espera-se que cada episódio pare em momentos cruciais e deixe os seguidores da página do Instagram ansiosos para ver o que se passará a seguir.

Apesar de já várias redes sociais terem tentado esta fórmula – Snapchat, Vimeo – e de não terem alcançado o sucesso desejado, calcula-se que o Instagram, uma vez que todo o seu lucro provem de anúncios, queira arranjar uma forma de fazer com que os utilizadores voltem todos os dias à rede social. Resta então esperarmos para ver se os resultados são os esperados e se a série vai conseguir de facto prender a atenção.

Descobre As melhores séries a estrear 

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *