Intel

Intel quer fabricar baterias de portáteis que durem 28 horas

A Intel, fabricante de chips está confiante que a sua nova tecnologia de ecrãs vai ajudar a aumentar autonomia de computadores.

A autonomia da bateria é uma questão sempre presente na compra de um portátil e um problema recorrente dos respectivos fabricantes. Porém, a Intel acredita ter encontrado uma solução com a sua nova tecnologia de ecrãs, a Low Power Display Technology.

Qual é o segredo para o aumento da duração desta baterias?

Segundo o Cnet, esta tecnologia consome apenas 1 watt de energia, o que permite que a bateria de um portátil standard alcance as 28 horas com uma utilização normal. De notar que esta autonomia só deverá ser conseguida em determinadas condições, nomeadamente com 150 nits de luminosidade e headphones em vez de colunas. Isto é, quando um computador, com este tipo de bateria tem uma utilização intensiva, o tempo de bateria decresce significativamente.

Lê Também:
Empresa da Google vai construir cidade inteligente

A tecnologia foi anunciada pela empresa durante o evento Computex e faz parte de uma colaboração conjunta entre a Sharp e a Innolux. É ainda de notar que, para funcionar, o computador deve fazer uso de chips da Intel e não da concorrência.

Este novo produto da Intel podem revolucionar o mercado das baterias de portáteis!

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *