Interpol anunciam EP e lançam single “The Weekend”

Interpol partilham “The Weekend” e anunciam novo EP, A Fine Mess. O EP vem depois de Marauder e chega em maio. 

Em janeiro, a banda nova-iorquina lançava “A Fine Mess”, um single aparentemente solto. Hoje anunciam todo um EP, A Fine Mess, e sabemos agora que a faixa avulsa era afinal o single principal deste EP. Os Interpol acompanharam ainda este anúncio com o lançamento de um outro single do registo, “The Weekend”. O disco seguir-se-á a Marauder, de 2018, e estará disponível dia 17 de maio, via a mítica Matador.

Lê Também:
Ouve a atroadora "Fine Mess" dos Interpol

Do EP que está para vir constam cinco faixas, que se sabe agora terem sido gravadas durante as sessões do álbum Marauder, nos estúdios Tarbox, sob a direcção de Dave Fridmann. Segundo um comunicado de imprensa, estas canções foram surgindo gradualmente como um corpo de trabalho distinto, dotado de uma narrativa própria. O tema titular recebeu novo tratamento de produção por Kaines & Tom A.D. e de mistura por parte de Claudius Mittendorfer, com quem os Interpol já tinham trabalhado em Our Love To Admire.

Ecoando o título, a arte de capa de A Fine Mess é ilustrada por uma série de imagens perdidas, recuperadas de uma esquadra da polícia abandonada, em Detroit. Numa sala de provas a cair aos pedaços – por entre o entulho – um rolo de filme por revelar, datado “1-10-96”, continha imagens latentes de uma cena de assalto, os quartos num caos.

Interpol - Capa de A Fine Mess
Capa de A Fine Mess

Das cinco faixas conhecem-se já três. “Real Life” chegou a ser apresentada algumas vezes ao vivo, ainda durante a digressão comemorativa dos 15 anos de Turn On The Bright Colors, muito antes do lançamento do primeiro single de Marauder. Era já um tema favorito dos fãs, que muitos lamentavam não ver no álbum e sobre cujo destino se interrogavam.

Lê Também:
Interpol, Marauder | em análise

Quanto às duas canções divulgadas oficialmente, se “A Fine Mess”, lançada em janeiro, consiste numa versão mais agressiva e ritmada da direcção experimental (especialmente ao nível das melodias e da fusão com outros géneros) seguida pela banda em El Pintor e Marauder, já “The Weekend”, que chegou hoje, assinala à primeira vista um regresso à sonoridade pós-punk de Turn On The Bright Light e Antics, no diálogo das duas guitarras e nos seus arpejos em pronunciado staccato.

Uma audição mais atenta revelará contudo a intromissão do novo no antigo, com as melodias vocais expansivas, tensas e desinibidas de Banks a remeter para os mais recentes Interpol e El Pintor ou a guitarra de Kessler a regressar no refrão ao registo ziguezagueante que agora o caracteriza.

INTERPOL | “THE WEEKEND”

Aquando do lançamento de “A Fine Mess”, o trio anunciara novas datas na sua digressão, que podem ser consultadas aqui. A banda, na sua digressão, será acompanhada por nomes como Car Seat Headrest, embora só em algumas datas. Da digressão destaca-se, por razões óbvias, a atuação no festival NOS Primavera Sound, a 7 de junho na cidade do Porto.

ALINHAMENTO | A FINE MESS

  1. “Fine Mess”
  2. “No Big Deal”
  3. “Real Life
  4. “The Weekend”
  5. “Thrones”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.