Ouve a atroadora “Fine Mess” dos Interpol
O trio nova-iorquino Interpol lançou “Fine Mess”, single que não consta do alinhamento do mais recente álbum Marauder. Acrescentou também novas datas à sua digressão.
“Fine Mess” é o primeiro single universalmente divulgado pela banda desde o lançamento de Marauder em agosto do ano passado, tendo havido até agora apenas a partilha de uma versão em vinil de “All At Once”, adquirível com uma edição especial de coleccionador da Q Magazine. A canção acompanha o anúncio de novas datas da digressão mundial, que podem ser consultadas aqui. Entre os concertos destacados está o do Nos Primavera Sound, no dia 7 de junho.

A nova faixa, que terá resultado, muito provavelmente, das sessões de Marauder, revela a mesma energia e urgência que caracterizam as canções deste álbum, retomando de forma mais evidente, contudo, as raízes pós-punk da banda. São ainda assim visíveis traços do trabalho mais recente não só da banda como do projecto a solo de Paul Banks, num encontro entre a ziguezagueante e nervosa guitarra-solo do Kessler de El Pintor e Marauder e a textura saturada, a exasperada, verbalmente preenchida melodia vocal e as notas repetitivas da monocórdica guitarra-ritmo que identificam a personalidade musical de Banks, quando se dedica ao seu emprego pós-laboral.
Segundo o vocalista, a letra é sobre “um par sanguíneo e celeste, simultaneamente impulsionado e destroçado pelos seus próprios sonhos e apetites.” Uma voracidade que termina em desastre: “You and me make a fine mess/ You’re always shattered”.