Interstellar | Fãs descobrem singularidade que altera o significado do filme de Christopher Nolan
Detalhe perturbador de “Interstellar” revelado após o filme de Christopher Nolan regressar aos cinemas para celebrar aniversário de dez anos.
Sumário:
- Em celebração dos dez anos de “Interstellar”, o filme foi reexibido em cinemas IMAX nos EUA, arrecadando mais vinte milhões de dólares e tornando-se o maior sucesso de bilheteira para um relançamento nesse formato;
- O filme, realizado por Christopher Nolan, acompanha uma missão liderada por Cooper (Matthew McConaughey) em busca de um novo planeta habitável;
- Esta nova passagem de “Interstellar” pelos cinemas fez surgir um novo detalhe sobre o filme, descoberto pelos fãs, relacionado com o primeiro planeta que as personagens visitam.
Como celebração dos dez anos de “Interstellar”, que estreou originalmente em novembro de 2014, Christopher Nolan conseguiu levar o seu famoso filme de ficção científica de volta aos cinemas, nos EUA.
Mesmo dez anos depois, o filme continua a gerar teorias e discussões e foi novamente um sucesso de bilheteira, tornando-se no filme com maior bilheteira de sempre a ser relançado em IMAX, conseguindo juntar mais vinte milhões de dólares aos seiscentos e quarenta milhões que já tinha feito, em box office, em 2014.
Com este relançamento veio uma curiosidade interessante sobre Interstellar
No filme de Christopher Nolan, Matthew McConaughey interpreta Cooper, que lidera um grupo de astronautas da NASA, que parte numa missão para encontrar um novo planeta habitável, fora do nosso sistema solar, pois a Terra está-se a tornar cada vez mais tóxica.
Para além de Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon, Casey Affleck, Michael Caine, John Lithgow e Timothée Chalamet também fazem parte deste elenco repleto de estrelas.
O primeiro planeta que o grupo de astronautas visita é o Miller’s Planet, que descobrem ser inabitável por repleto de água. Para além disso, ainda tem outro problema. O planeta fica perto de um buraco negro que distorce o tempo, significando que cada hora neste planeta equivale a sete anos na Terra. Quando as coisas correm mal no Miller’s Planet, os astronautas acabam por só conseguir escapar três horas depois, percebendo mais tarde que se passaram vinte e três anos na Terra.
Este detalhe sobre “Interstellar” levou os fãs a encontrarem uma curiosidade perturbadora após reverem o filme. Depois de fazerem as contas, descobriram que, embora já tenham passado dez anos desde que o filme foi lançado, isso significaria que as personagens estariam neste planeta há pouco mais de uma hora.
Em Portugal o filme não voltou a passar nos cinemas, mas podes vê-lo em casa na Netflix ou na Max.