5 Curiosidades surpreendentes sobre Interstellar
A um mês de celebrar o 10º aniversário de “Interstellar” estas são cinco curiosidades escondidas no filme de Christopher Nolan.
Dia 6 de novembro faz dez anos que estreou “Interstellar”. Os Óscares 2024 foram a consagração de Christopher Nolan como realizador. O seu mais recente filme, “Oppenheimer” venceu sete Óscares, incluindo o de Melhor Realizador, Melhor Filme e Melhor Ator. Ainda assim, “Interstellar” é considerada a grande obra-prima do realizador. E como é normal nas narrativas de q, sempre que se revê um dos seus filmes descobre-se novos pormenores ou pistas escondidas. Estas são cinco curiosidades que ainda não sabes sobre “Interstellar”, filme que está disponível na Max Portugal.
A música de Hans Zimmer
Hans Zimmer e Christopher Nolan são uma dupla de sucesso. Juntos já fizeram seis filmes, como “The Dark Knight”, “A Origem” e, claro, “Interstellar”. Quando Cooper, personagem de Matthew Mcconaughey, e a sua equipa chegam ao Miller’s Planet, o primeiro que visitam, é possível ouvir-se um pequeno som que parece um relógio, misturado à música de Hans Zimmer. Esse Tic Tac acontece a cada 1.25 segundos e representa um dia passado na terra. Cooper esteve três horas no planeta de água, enquanto que na terra se passaram vinte e três anos.
A perseguição no campo de milho
No início de “Interstellar”, Cooper tem uma quinta onde produz milho. Christopher Nolan não conseguiu encontrar um campo de milho do tamanho que queria perto das montanhas, por isso plantou o seu próprio campo. Para não ter de usar CGI, Christopher Nolan plantou cerca de quinhentos hectares de milho, que mais tarde vendeu e utilizou os ganhos para ajudar a financiar o filme.
A hipotermia de Anne Hathaway
Muitas cenas de “interstellar” foram gravadas na Islândia, incluindo o momento em que a personagem de Anne Hathaway, Amelia Brand, se começa a afogar no Miller’s Planet. Para essa cena, Anne Hathaway tinha um fato especial à prova de água, no entanto houve um erro e o fato não ficou fechado até acima, o que fez com que a água gelada da Islândia começasse a entrar no fato da atriz. Mesmo em sofrimento, Anne Hathaway continuou a gravar a cena até ao final e quando terminou já tinha entrado em hipotermia.
O buraco negro
Em “Interstellar”, o buraco negro estar perto de Saturno é uma referência ao “2001: Odisseia no Espaço”. Chris Nolan já partilhou várias vezes que o filme de Stanley Kubrick é um dos seus favoritos e uma grande inspiração no seu trabalho. Inicialmente, o plano em “2001: Odisseia no espaço” era que o plano de Júpiter fosse, na verdade, Saturno. No entanto, na altura, não tinham tecnologia suficiente para representar os anéis de saturno no filme. Como homenagem, Nolan levou ao grande ecrã a visão de Kubrick e colocou Saturno em grande plano.
Spielberg quase foi o realizador de Interstellar
Inicialmente, Steven Spielberg era para ser o realizador de Interstellar, que teria o seu argumento escrito por Jonathan Nolan, o irmão de Chris Nolan. Com Spielberg, o filme era para ser estritamente sobre ficção científica, no entanto, a agenda do realizador não o permitiu seguir com o filme. Christopher Nolan, que já acompanhava o projeto devido ao seu irmão ser o argumentista, pegou em “Interstellar” e, juntos, os irmãos transformaram o filme num projeto que tem tanto de ficção científica como de família e humanidade.
Já conhecias estas curiosidades?