Collen Hoover, autora de Isto Acaba Aqui, toma decisão surpreendente após polémica
Em plena polémica entre Blake Lively e Justin Baldoni, a escritora do livro “Isto Acaba Aqui”, Collen Hoover, tomou uma decisão que surpreendeu os fãs.
Blake Lively e Justin Baldoni estão envolvidos num escândalo altamente mediático, desde dezembro do ano passado, após a atriz o ter acusado de assédio sexual. A queixa veio no seguimento das filmagens da adaptação ao cinema da obra “Isto Acaba Aqui” de Collen Hoover, na qual Lively interpreta Lily Bloom e Baldoni, por sua vez, Ryle Kincaid, além de ser o realizador do projeto.
Blake Lively incrimina o ator de conduta sexual imprópria durante as filmagens de “Isto Acaba Aqui”. Segundo alega, Justin Baldoni improvisou beijos e chegou mesmo a invadir o seu camarim, por exemplo. Neste sentido, a atriz reuniu-se com o ator, os produtores do filme e o seu marido, Ryan Reynolds, que se assumiu como seu representante, de modo a que fossem tomadas medidas de segurança antes do seu regresso às gravações depois da greve em Hollywood.
Porém, Justin Baldoni ripostou, apresentando duas queixas: uma contra Blake Lively por difamação e outra contra o jornal que publicou a denúncia, o New York Times (NYT). No site que lançou, intitulado thelawsuitinfo, é possível consultar a queixa retificada e a cronologia de eventos que, de acordo com ele, levaram à contenda atual.
“Isto Acaba Aqui”, que estreou no verão passado, conta-nos a história da relação abusiva de Lily Bloom e Ryle Kincaid. A florista, de 25 anos, viveu a infância a ver a sua mãe sofrer de violência doméstica… Mais tarde é ela mesma a vivê-la na primeira pessoa nas mãos de quem menos esperava.
Autora de “Isto Acaba Aqui” elimina Blake Lively e Justin Baldoni do Instagram
Após ter desativado o seu perfil de Instagram durante algum tempo, a autora de “Isto Acaba Aqui” retornou esta quarta-feira à plataforma. Mas logo removeu todas as publicações que tinha com os atores.
No início da controvérsia havia manifestado o seu apoio a Blake Lively no Instagram. “Foste sempre honesta, gentil, solidária e paciente desde o dia em que nos conhecemos. Obrigada por seres exatamente a pessoa que és. Nunca mudes. Nunca murches” foram as suas palavras partilhadas numa story.
Contudo, agora, com o agudizar do caso, Collen Hoover deu um passo atrás e apagou tudo o que tinha relacionado com Blake Lively e Justin Baldoni do perfil. Ademais, removeu inclusive a fotografia onde estava identificada pela atriz que continha uma mensagem de apoio mútuo. Afinal, manteve somente uma publicação já de 2023 que abordava quando seria a estreia de “Isto Acaba Aqui”.
Ver esta publicação no Instagram
Neste momento, Collen Hoover, ao distanciar-se deliberadamente da polémica, tem outro foco em mente: promover a adaptação aos ecrãs de “Verity”, outra das suas obras literárias.
Concordas com a postura da escritora?
Excelente artigo. Queremos ler mais artigos da autora!