IVA desce para 6% em Festivais e Cinema

O próximo ano trará boas mudanças: o IVA de muitos eventos ligados ao entretenimento irá diminuir. Esta mudança entrará em vigor já em janeiro!

Esta semana o Parlamento aprovou as propostas feitas pelo PCP, PSD e CDS. No seguimento dessa aprovação, ficou decidido que o IVA iria descer. Dessa forma, passaremos a pagar somente 6% de IVA no cinema, em festivais de música, nas entradas em espetáculos de canto, dança, música (em recintos abertos ou fechados), teatro, eventos ao ar livre e circo.

A descida do IVA nos festivais de música era algo pretendido há algum tempo. Nos últimos meses, tinham-se intensificado as manifestações para que estes tipos de entretenimento tivesse diminuição nos seus preços. Assim, esta será uma descida de 13% para 6%.

A proposta do Governo apontava a data para entrada em vigor como sendo julho, no entanto, depois da aprovação desta semana, poderemos ver as mudanças já a partir de dia 1 de janeiro do próximo ano. Poderá dizer-se que esta é mais uma forma de os portugueses poderem investir nas áreas de lazer e entretenimento, o que poderá trazer um saldo positivo para a balança do Governo.

VÍDEO | COM A DESCIDA DO IVA, EIS O NOS ALIVE 2019 COM BON IVER

O que pensas desta descida do IVA? Ansioso para aproveitar esta mudança?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *