James Blake lança novo álbum e tu podes ouvi-lo aqui

Já não era novidade nenhuma que James Blake estava prestes a lançar o seu terceiro LP. A sua colaboração com Beyoncé para o álbum visual “Lemonade” pode ter atrasado a data, mas hoje já temos “The Colour in Anything” entre nós.

Há mais de um ano que James Blake tem vindo a falar no sucessor de “Overgrown”, vencedor do Mercury Prize em 2013. Primeiramente intitulado “Radio Silence”, tal como a faixa que abre o seu novo trabalho, recentemente foi apresentado com o título “The Colour in Anything”, que é também o nome da décima terceira composição de um álbum recheado com 17 novas canções.

The Colour in Anything” foi anunciado nos últimos dias com pinturas em murais em Londres e Brooklyn, e Blake revelou apenas ontem no programa de Annie Mac na BBC 1 Radio que o álbum seria disponibilizado na meia-noite de hoje (hora de Lisboa).

Lê Mais: James Blake faz cover de The Sound of Silence, de Simon & Garfunkel, com ajuda de Bon Iver

O álbum conta com participação de Bon Iver na faixa “I Need a Forest Fire” e Blake queria também a participação de Kanye West em “Timeless”, algo que segundo o compositor britânico não terá funcionado em termos temáticos quando o álbum começou a ganhar forma.

Para lá das importantes faixas “Radio Silence” e “Modern Soul“, destacaríamos também a belíssima “Love Me In Whatever Way“, neste que é descrito pelo The Guardian como o álbum coming of age de James Blake.

 


 

Depois da passagem pelo NOS Alive no ano passado, e estando os principais festivais de Verão já lotados, não é provável que James Blake regresse a Portugal tão depressa. Mas estamos aqui a torcer para estarmos errados.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *