James Cameron explica ficção científica em documentário

O famoso realizador James Cameron promete dar-nos umas aulas sobre a história da ficção científica, através de uma série documental transmitida na AMC.

James Cameron é um apaixonado por ficção científica desde criança, e isso pode ver-se em alguns dos seus filmes, como o tão falado Avatar. O realizador de Titanic decidiu partilhar o seu conhecimento sobre o tema em James Cameron’s Story of Science Fiction, uma série documental de seis episódios que será exibida pelo canal AMC. Viagens espaciais, Inteligência Artificial e o apocalipse serão alguns dos temas explorados.

“Quando eu era criança, lia basicamente qualquer livro que tivesse uma nave espacial na capa, e vi 2001: Odisseia no Espaço muitas, muitas vezes. O filme inspirou-me a tornar-me num cineasta. Gostei dos efeitos especiais, mas o que realmente adorei foram as ideias e as perguntas por detrás deles: Como vai acabar o mundo? A tecnologia irá destruir-nos? O que significa ser um humano?”, disse Cameron numa entrevista.

Lê também: As 15 mais célebres duplas realizador-ator

Se és fã de ficção científica, esta é uma boa oportunidade para aprenderes mais sobre o tema. E se James Cameron’s Story of Science Fiction estrear também em 2018, tal como Avatar 2, esse irá tornar-se possivelmente num ano em cheio para o realizador! Mas ainda não existem certezas sobre a data do lançamento da série documental.

Lê Também:
The Son está de regresso à AMC

TRAILER | AVATAR

Agora só nos resta esperar pelo documentário e pelo Avatar 2… Não nos desiludas, James Cameron!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *