James Franco no novo projeto dos irmãos Coen

Depois de algumas curvas e contra-curvas, a carreira do pouco consensual mas muito talentoso James Franco está a retomar o caminho certo. O ator entrará na mini-série de Joel e Ethan Coen.

A travessia no deserto está a terminar. Quando em 2011 James Franco fez companhia a Colin Firth, Jeff Bridges, Javier Bardem e Jesse Eisenberg nos nomeados para o óscar de melhor ator, por 127 Hours, alguns terão acreditado que o desempenho no filme de Danny Boyle seria o empurrão para uma carreira de sucesso. Não foi assim.

Há quem o odeie. Há quem o adore. James Franco não é uma figura neutra. Não obstante, deve ser reconhecido como força criativa, e é um ator que já ousou pisar áreas bem diferentes. Entre vários projetos dos últimos anos, alguns com o amigo Seth Rogen, poucos foram os tiros certeiros. O oásis Spring Breakers serve de exemplo perfeito para a tempestade que James Franco é.

Lê Também:
The Deuce | Divulgado teaser trailer da 3ª temporada

Lê também: Os principais destaques da RTP1 em Julho

Mas a tendência está a inverter-se. J.J. Abrams confiou a James Franco o papel de protagonista em 22.11.63 The Disaster Artist (no qual acumula os papéis de realizador e ator principal) foi aplaudido de pé no SXSW e garantiu apoio da quase imaculada A24. Para breve está a estreia de The Deuce, série de David Simon para a HBO, na qual interpretará os gémeos Frankie e Vincent Martino, mas são outros irmãos que aqui nos trazem.

Joel e Ethan Coen estão a desenvolver um western, dividido em seis partes com personagens e histórias distintas, e James Franco fará parte do elenco. O projeto, The Ballad of Buster Scruggs, tem também confirmados Zoe Kazan, Ralph Ineson, Tim Blake Nelson, Tyne Daly e Stephen Root. Tudo aponta para que esta produção da Annapurna Pictures seja esculpida em formato mini-série.

Lê Também:
The Deuce | Divulgado teaser trailer da 3ª temporada

THE DEUCE | James Franco protagoniza a próxima série da HBO


Achas que James Franco tem o que é preciso para integrar o registo tão característico dos irmãos Coen?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *