"Escavação", James Rollins © Bertrand Editora

James Rollins lança novo thriller, Escavação

Um thriller com detalhes científico-arqueológicos, a nova obra de James Rollins é ideal para apreciadores de História. “Escavação” é lançado este mês.

Tendo na sua essência uma das imagens de marca do próprio autor, James Rollins, “Escavação” apresenta-se no mundo literário como um thriller recheado de detalhes científico-arqueológicos. Uma aposta para qualquer ávido leitor que seja também apreciador de História, o livro promete acção num imaginário civilizacional andino.

De ritmo alucinante, a história de “Escavação” leva-nos até ao cume dos Andes, onde por entre armadilhas engenhosas e letais se esconde um tesouro inimaginável, ao qual muitos tentarão chegar mas sem sucesso.

No cume dos Andes, o doutor Henry Conklin descobre uma múmia com cerca de 500 anos – um cadáver que não devia estar ali… Embrenhado no interior da selva sul-americana, o sobrinho de Conklin, Sam, depara com um local absolutamente fascinante aninhado entre dois picos de grandes proporções, uma visão oculta do olho humano há milénios.
Foram dispostas armadilhas engenhosas e letais com o intuito de afastar os mais destemidos e imprudentes, e um tesouro para lá da imaginação de qualquer um de nós pode ser a recompensa para aqueles que manifestam a coragem face ao terrível desconhecido. Esta perigosa jornada em direção ao interior da Terra desemboca, contudo, no coração gélido e funesto de uma necrópole ancestral – onde há algo que aguarda a chegada de Sam Conklin e da sua equipa de exploradores, algo criado pela mão do Homem, mas, em simultâneo, fora de tudo o que é humanamente possível. Uma maravilha espantosa… e aterradora.

James Rollins Livros
© Bertrand Editora

Disponível nas livrarias a partir de dia 20 de janeiro, e editada pela Bertrand Editora, “Escavação” é a mais recente obra de James Rollins. O autor, reconhecido amplamente pela crítica e cujos romances já venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo (tendo sido traduzidos para mais de 40 línguas), é descrito como uma mistura de Michael Chrichton (“Jurassic Park”) e Dan Brown pelo New York Times. Na sua obra é comum a revelação de mundos ocultos, importantes descobertas científicas e segredos históricos em narrativas onde o ritmo alucinante é constante.

Já tinhas ouvido falar de James Rollins? Que outras obras dele é que já leste?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2314 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

0 thoughts on “James Rollins lança novo thriller, Escavação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.