Estas são as melhores adaptações de Jane Austen atualmente no Streaming
Se és fã de Jane Austen não podes perder as suas melhores adaptações, disponíveis atualmente no Streaming da Netflix e Prime Video.
Jane Austen continua a ser uma das autoras mais adoradas da literatura inglesa. Com um olhar crítico sobre os costumes da sua época, os seus romances capturam com precisão os dilemas sociais e emocionais do início do século XIX. E o que é interessante é que muitos destes temas continuam a ressoar hoje, pela visão moderna de Jane Austen.
Assim, não é de admirar que as suas obras tenham dado origem a inúmeras adaptações para cinema e televisão, que se tornaram clássicos. Assim, destacamos três das suas melhores adaptações ao cinema, que estão disponíveis atualmente no Streaming.
Orgulho e Preconceito
“Orgulho e Preconceito”, com Keira Knightley como Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen como Mr. Darcy, é a mais popular e mais adorada adaptação de Jane Austen. Estreou em 2005, com realização de Joe Wright e conta com uma avaliação de 89% no Rotten Tomatoes.
É uma versão que é muito fiel ao seu material de origem, acompanhando a relação conturbada entre a observadora e orgulhosa Elizabeth Bennet e o arrogante Mr. Darcy. Este papel rendeu a Keira Knightley uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz. Atualmente, “Orgulho e Preconceito” está disponível na Netflix e na Prime Video.
Sensibilidade e Bom Senso
Com o argumento escrito por Emma Thompson, que também interpreta Elinor Dashwood, “Sensibilidade e Bom Senso”, de 1995, foi nomeado para seis Óscares e recebeu o de Melhor Argumento Adaptado.
Ang Lee é o realizador do filme, que acompanha três jovens que ficam pobres após a morte do seu pai. Assim, a responsabilidade de arranjar dinheiro para a família passa para a irmã mais velha.
Além de Emma Thompson, Kate Winslet, Alan Rickman e Hugh Grant também fazem parte do elenco. “Sensibilidade e Bom Senso” está, atualmente, disponível no catálogo da Netflix e da Amazon Prime.
Persuasão
“Persuasão” é a adaptação mais recente de uma obra de Jane Austen. Conta com Dakota Johnson, Henry Golding, Suki Waterhouse e Cosmo Jarvis no elenco e tem realização de Carrie Cracknell.
O filme acompanha Anne Elliot, que tem de decidir entre esquecer ou dar uma segunda oportunidade ao amor, quando o seu amado Frederick Wentworth volta a entrar na sua vida. “Persuasão” é uma produção da Netflix
Emma
Anya Taylor-Joy dá vida à satírica e excêntrica “Emma”. Mia Goth, Bill Nighy, Callum Turner e Johnny Flynn também fazem parte do elenco desta adaptação da obra de Jane Austen. Já a realizadora é Autumn de Wilde.
O filme foi elogiado principalmente pela sua produção, recebendo duas nomeações aos Óscares, nas categorias de Melhor Maquilhagem e Melhor Guarda-Roupa. O filme está disponível para alugar na Prime Video e acompanha uma auto-proclamada casamenteira, que não consegue encontrar o amor para si própria.
Qual destas adaptações é a tua favorita?