Jason Momoa, "See" © Apple TV

Jason Momoa levará Duke Kahanamoku para o grande ecrã

Jason Momoa, famoso pelo seu papel como Khal Drogo ou Aquaman, prepara-se para trazer o havaiano Duke Kahanamoku para o grande ecrã do cinema mundial.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 15 a 21 de agosto

O biopic sobre o melhor e maior nadador e surfista havaiano Duke Kahanamoku vai finalmente acontecer e foi revelado que Jason Momoa é o escolhido para dar vida à lenda do Havaí. Kahanamoku conseguiu romper esteriótipos raciais ao competir nos Jogos Olímpicos de 1912, 1920, 1924 e 1932, e vencer um total de cinco medalhas. Além disso, Duke é também conhecido mundialmente como o pai do surf moderno, tendo popularizado o surf como um desporto. Aliás, há muitas pessoas que consideram, precisamente, que o surf não teria a importância que hoje tem se não fossem os seus esforços.

Depois da sua carreira atlética terminar, Duke foi responsável por postos de gasolina no Havaí e viveu quase trinta anos como “polícia” de Honolulu, até o início de 1960. Ele morreu em janeiro de 1968, aos 77 anos, após um ataque cardíaco.

O filme, ainda sem título “explora este homem icónico e gentil como o lendário nadador, pioneiro e o pai indiscutível do surf moderno”, segundo os produtores. “Duke viveu uma vida de compaixão e inclusão ao abraçar o verdadeiro significado de ‘Aloha’.” Kahanamoku foi o tema do documentário “Waterman – Duke: Ambassador of Aloha” que estreou em maio e que contou com a narração de Momoa, também havaiano. O filme deverá começar as filmagens ainda este ano, porém, além de Momoa ainda não são conhecidas mais peças no elenco.

No que diz respeito a Jason Momoa, que pode ser visto na série “See” (Apple TV+), o ator já terminou há alguns meses as filmagens de “Slumberland” e de “The Last Manhunt”. Recentemente terminou também “Aquaman 2”. Por agora, encontra-se a filmar “Fast X” e irá participar ainda em “Minecraft” e “Cliffhanger”.

TRAILER | RELEMBRA UMA PARTICIPAÇÃO DE JASON MOMOA

Então, já conhecias a história do pai do surf moderno?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *