Jennifer Lawrence foi inspiração para nova personagem de Star Trek

Jennifer Lawrence não participa em Star Trek Beyond, mas o impacto do seu trabalho e das suas personagens exerceu grande poder no argumento da nova longa-metragem do franchise.

Além de interpretar Scotty, Simon Pegg também colaborou na elaboração do argumento do mais recente filme da saga e explicou que a forte personagem de Lawrence em Despojos de Inverno foi a grande inspiração para a criação da nova personagem feminina, Jaylah.

Lê também: Star Trek | Participações de famosos (que tu desconhecias)

No filme de 2010, que deu a Jennifer Lawrence a primeira nomeação para os Óscares, a atriz interpretou uma jovem que vivia numa região montanhosa e que, mesmo com a desaprovação das pessoas mais próximas, atravessou a região selvagem das montanhas de Ozark para reencontrar o seu pai, um conhecido traficante de droga.

“Estávamos a tentar criar uma personagem muito independente. Mas não tínhamos o nome para ela. Portanto, era simplesmente a ‘Jennifer-Lawrence-em-‘Despojos-de-Inverno”. Isso é um nome comprido. (…) Portanto começámos a chamá-la J-Law. E então ela tornou-se Jaylah”, conta Simon Pegg.

Consulta ainda: Os Filmes Mais Antecipados de 2016 | Potenciais Blockbusters

Sofia Boutella, atriz de origem argelina que teve uma pequena mas memorável presença como a vilão Gazelle em Kingsman: Serviços Secretos, deu uma convincente ferocidade à nova criação, acrescentou Pegg.

“Adoramos a Sofia, é uma maluquinha e uma excelente adição a este grupo. Não existem muitas raparigas em Star Trek. Zoe [Saldana, que interpreta Uhura] tem muita responsabilidade sobre os seus ombros”, conta o ator que dá vida a Scotty.

Com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin, John Cho e Idris Elba no elenco, Star Trek Beyond em Portugal a 25 de agosto.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *