Jéssica Athayde surpreende neste filme inspirado por Adolescence da Netflix
A produção do aguardado filme português “Hotel Amor” lançou o trailer há pouco tempo e já está a gerar grandes expectativas no público. A sua estreia está agendada a 19 de junho deste ano em todos os cinemas do país. Deste modo, esta comédia realizada por Hermano Moreira, destaca-se pelo seu elenco de luxo e a sua história cheia de peripécias.
Apesar disto, o enredo cativante não é a única razão para ver este filme. Até porque gravaram com o mesmo estilo de filmagem que uma série que apesar de recente, já é um sucesso mundial. “Adolescência” da Netflix foi gravado em plano-sequência (ou como ficou conhecido um só “take”), tal como esta longa-metragem portuguesa.
A história no “Hotel Amor”
Jéssica Athayde é Catarina, a gerente do hotel e uma mulher dedicada ao seu trabalho que a obriga a ter muitas responsabilidades. No entanto, a venda do sítio onde trabalha vira completamente a vida de Catarina, que passa a lidar com uma equipa peculiar, hóspedes difíceis e muito drama. Caos, surpresas e animação, este filme promete manter o público agarrado do início ao fim.
A produção de “Hotel Amor” é uma colaboração entre as produtoras Promenade, Volken Film, Manilha Filmes e com a participação da RTP, com o guião de Bruno Bloch. Ainda não estreou mas já recebeu o Prémio Canal Hollywood nos Encontros do Cinema Português, reconhecendo o seu grande potencial de sucesso nas bilheteiras. Destaca-se assim entre os filmes a estrear no cinema português em 2025, com a participação de Júlia Palha, Margarida Corceiro, Vera Moura, entre muitos outros.
Lançaram ontem o trailer e já conta com milhares de visualizações pelas redes sociais, mostra um filme animado em que não falta dinamismo. A cenografia e fotografia também captam a atenção, já que retratam o hotel como um espaço luminoso, acolhedor e cheio de vida, funcionando quase como uma personagem adicional da narrativa.