Christopher Nolan prepara explosão de 5 milhões

O realizador Christopher Nolan está a preparar uma explosão de um avião da Segunda Grande Guerra para o seu novo filme.

Christopher Nolan é conhecido por ser um realizador que gosta de filmar em cenários reais sempre que lhe é possível, de maneira a convencer a sua audiência de que aquilo que está a ver é o mais próximo da realidade. Contudo, Nolan está disposto a cometer uma loucura…

A Warner Bros acaba de comprar um antigo navio militar da marinha francesa e um avião alemão da Segunda Guerra Mundial para utilizar no seu novo filme, Dunkirk, tendo o avião um custo ao estúdio de aproximadamente cinco milhões de dólares.

Vê também: Os Filmes Mais Antecipados de 2016 | Potenciais Blockbusters

Os dois veículos históricos vão fazer parte de várias sequências do filme, mas se o navio francês tem, à partida, o seu futuro pós-filme salvaguardado, o mesmo não podemos dizer do avião militar, ao qual Christopher Nolan planeia explodir durante as gravações.

Lê Também:
The Batman | Divulgado tema oficial de Michael Giacchino

O novo filme de Nolan, que tem Hoyte Hoytema como director de fotografia e Hans Zimmer na produção da banda sonora, conta ainda com um elenco encabeçado por Tom Hardy (O Renascido), Mark Rylance (A Ponte dos Espiões), Kenneth Branagh (Valquíria), Cillian Murphy (A Origem) e Jack Lowden (71).

Lê também: Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan

Dunkirk é baseado na história verídica da Operação Dínamo, conhecida como Evacuação de Dunkirk, uma manobra militar que ocorreu no inicio da Segunda Guerra Mundial e que salvou a vida a mais de 300 mil  recrutas militares dos Aliados, saudado posteriormente como um “milagre de libertação” por Winston Churchill.

A estreia de Dunkirk está marcada para Julho de 2017.


 

Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

Duarte Covas has 53 posts and counting. See all posts by Duarte Covas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *