Jimmy Kimmel revela porque recusou participar nos Óscares 2025
Jimmy Kimmel foi o apresentador das últimas duas cerimónias dos Óscares mas este ano, para surpresa de muitos, o comediante preferiu ficar de fora – eis a razão.
Sumário:
- Jimmy Kimmel já apresentou a cerimónia dos Óscares um total de quatro vezes, nomeadamente, em 2017, 2018, 2022 e 2023;
- Em entrevista ao podcast “Politickin’”, o comediante revelou estar cansado, precisando de pausar a sua participação num evento gigante e que requer toda a sua atenção;
- O criador do “Jimmy Kimmel Live!” confessou que outros projetos estavam a ser afetados, pois todos os seus recursos eram direcionados para os Óscares.
Conhecido como comediante, escritor e produtor, Jimmy Kimmel é um dos grandes nomes dos chamados Late Night Shows americanos, os populares programas noturnos onde o apresentador mistura monólogos de comédia com entrevistas a atores, músicos e outras personalidades do momento.
Nomeado em 2018 pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, Jimmy Kimmel tem vindo a aceitar o desafio de apresentar o seu “Jimmy Kimmel Live!” enquanto prepara as cerimónias de alguns dos eventos mais importantes do mundo do cinema e da televisão.
Em 2017, 2018 e 2023 ele apresentou os Emmy Awards. Já os Óscares contam com quatro participações, duas em 2017 e 2018, e outras duas em 2022 e 2023. Isto levou a especulações de que o comediante regressasse para os Óscares 2025, porém foi anunciado que Jimmy Kimmel ficaria de fora.
Jimmy Kimmel não aceitou o convite para os Óscares 2025
Há alguns meses atrás foi revelado que o comediante não seria o apresentador da próxima edição dos Óscares, o que surpreendeu muitas pessoas. Existiam rumores de possíveis razões, no entanto, Jimmy Kimmel falou sobre a sua decisão recentemente.
O criador do “Jimmy Kimmel Live!” foi o convidado especial do quinto episódio do podcast “Politickin’”, intitulado “A Jimmy Kimmel Tell All” e publicado no dia 12 de agosto. Quando questionado sobre a sua decisão de se afastar da cerimónia dos Óscares, ele explicou estar cansado, sem negar um interesse em regressar no futuro.
O apresentador refere: “Simplesmente decidi que não queria estar envolvido este ano. O ano passado foi muito difícil. Acabas por empurrar tudo para depois dos Óscares, e depois tens de fazer tudo o que prometeste fazer depois dos Óscares, depois dos Óscares. Estive envolvido dois anos [2017 e 2018], correu bem. Depois voltei mais dois anos [2023 e 2024], correu bem. Preciso de uma pausa.”
Jimmy Kimmel confessa ainda que o stress de organizar um evento como os Óscares estava a prejudicar outros projetos como o seu Late Night Show, revelando: “Não sou muito bom a equilibrar a minha vida. Não mesmo. Não é um dos meus fortes. Dedico-me completamente quando enfrento algo importante como os Óscares. Penso nisso de manhã à noite, e quando tenho ideias, quero trabalhar nelas, e o meu programa começa a ser uma chatice. Temos todos os nossos escritores a trabalhar nos Óscares e isso distrai-os. É divertido, e sentes-te bem quando tudo corre bem, mas, para mim, é simplesmente demasiado fazê-lo três anos seguidos”.
Gostarias de voltar a ver Kimmel como o apresentador dos Óscares?