Steam: jogo mais caro custa 2 mil euros mas podes tê-lo de borla
Há um novo jogo na Steam que impressiona pelo preço. O criador justifica o exorbitante preço com o facto de se tratar de uma história muito pessoal.
“The Hidden and Unknown“, lançado em 23 de janeiro, custa qualquer coisa como 1.950 euros, arrebatando assim o jogo mais caro da Steam. O objetivo passa por “aumentar a perceção da audiência em áreas como psicologia e filosofia”, pode ler-se na sinopse do título que tem gráficos relativamente simples e uma jogabilidade baseada em leitura e resposta de textos.
Os requisitos passam apenas por uma CPU Dual-Core de 1,8 GHz, 2GB de RAM e uma GPU integrada. O responsável, conhecido como The Pro, duvida que alguém vá comprar o jogo. Ele próprio desencoraja os jogadores a fazê-lo se tal implicar endividar-se.
O criador diz ainda que tem como objetivo contar uma história bastante pessoal e é por isso que o preço é tão alto. “O tema subjacente é partilhar a sua própria história e deixar as pessoas entenderam que, mesmo se estiveres numa situação difícil, podes trabalhar com o que tens”, explica. Acrescenta que, devido à importância que os acontecimentos narrados têm, “não quer vender a ‘vida’ por 20 euros”.
Confessa que o objetivo inicial era escrever um livro sobre as vivências pessoais mas, de forma inesperada, acabou por transformar-se num jogo. “Passei meses a trabalhar… se duas pessoas comprarem, acredito que fiz a escolha mais racional”, aponta The Pro. Caso tenhas interesse em “The Hidden and the Unknown”, mas não queiras gastar dois mil euros, podes concorrer para recebê-lo gratuitamente através dos canais da produtora no Discord ou na Twitch.
TRAILER | HIGH ON LIFE ARRASA NA STEAM
Já tinhas ouvido falar deste jogo?