© Amplify Creations

Jogos Portugueses | O início de uma aventura nacional

Os portugueses sempre estiveram em todo o lado, conquistando o mundo fora. O universo dos jogos não é excepção, com tantos projectos a conhecer!

Nos últimos anos temos visto muitos jogos nacionais a chegar às nossas plataformas favoritas pelo PC, PlayStation, Switch e Xbox. Uns são grandes trabalhos que percorrem as bocas do mundo, outros tratam-se de pequenas experiências de que poucos ouviram falar. Mas a verdade é que muitos desconhecem quais são os jogos portugueses por este mundo diverso e provavelmente vão deparar-se com algumas surpresas nesta nova rúbrica que visa destacar o talento nacional.

Neste pequeno espaço poderão encontrar toda a informação acerca das dezenas de títulos de criadores portugueses, estejam eles em Portugal ou noutro lugar do mundo, sejam eles pequenos ou grandes, feitos a solo ou em equipa, com ou sem participação de talentos de outras nacionalidades.

Vamos celebrar o que é nacional com pequenas fichas sobre os jogos portugueses e ainda ligações para poderes acompanhar os projectos que te chamaram a atenção. Não esquecer que vale a pena conhecê-los todos!

24 de 25

URANUS
Not a Game Studio
Lisboa, Portugal

Uranus
© Not a Game Studio

Lançamento: 7 Dezembro 2020
Plataformas: PC

Este pequeno estúdio sediado em Lisboa lançou dois jogos em 2020: “Agent Klutz” em Novembro, e “Uranus” em Dezembro. Este último trata-se de uma experiência audiovisual e divertida dentro de um caleidoscópio onde as regras são simples: é preciso explodir para ganhar; fechar o olho para explodir; mover para fechar o olho. Ah, e se cruzares o rasto do teu oponente, o teu olho abre. Sendo esta descrição clara ou não, só há uma forma de desvendar o mistério, que é jogando.

A equipa do Not A Game Studio considera ser composta por criadores de arte interactiva apaixonados, onde a sua técnica passa por experimentação pragmática, e cujo objectivo será criar experiências que fiquem marcadas nos jogadores depois de as desfrutarem.

Acompanha: Facebook | InstagramSite | Twitter
Vê o TRAILER

24 de 25

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *