"The Crown", "Ozark" e "Schitt's Creek" encontram-se entre as séries mais nomeadas | ©Netflix/NOS

Globos de Ouro 2021 | Como ver as séries nomeadas

Foram anunciados há uma semana os nomeados para os Globos de Ouro 2021, para aquela que será a  78ª edição da cerimónia.  A premiação acontece já no próximo dia 28 de fevereiro!

Percorremos as séries em destaque nos Golden Globes 2021 e encontramos as obras que mais se destacam na corrida. Nas categorias de Televisão a série histórica “The Crown” lidera a corrida com 6 nomeações, seguida por “Schitt’s Creek”, série que venceu todas as estatuetas principais no campo da Comédia nos últimos Prémios Emmy, e que segue aqui com  5 indicações.

Revelamos agora como e onde é possível ver estes conteúdos de luxo. Um  artigo em moldes semelhantes, mas aplicado às categorias de Cinema, encontra-se disponível aqui!

1 de 28

THE CROWN  – 6 nomeações aos Globos de Ouro 2021

the crown critica netflix Globos de Ouro 2021
“The Crown” | © Netflix

 

Sinopse da temporada 4:  À medida que os anos 70 vão chegando ao fim, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e a sua família têm de arranjar uma noiva apropriada para o príncipe Charles (Josh O’Connor) de forma a salvaguardar a linha de sucessão, visto que ele permanece solteiro aos 30 anos.

Nisto a nação começa a sentir o impacto das políticas polémicas de Margaret Thatcher (Gillian Anderson), a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra,  ea tensão vai aumentando entre esta e a Rainha, o que apenas piora quando Thatcher conduz a nação à Guerra das Malvinas, gerando conflitos no seio da Commonwealth.

Ainda que o romance de Charles com a jovem ‘lady’ Diana Spencer (Emma Corrin) sirva como conto de fadas capaz de unir o povo britânico, a família real torna-se cada vez mais dividida à porta fechada.

Elenco central: Olivia Colman, Josh O’Connor,  Helena Bonham Carter

Nomeações nos Globos de Ouro 2021 : 

  • Melhor Série Dramática
  • Melhor Atriz numa Série Dramática – Olivia Colman
  • Melhor Atriz numa Série Dramática – Emma Corrin
  • Melhor Atriz numa Série Dramática – Gillian Anderson
  • Melhor Atriz num Papel Secundário – Helena Bonham Carter
  • Melhor Ator numa Série Dramática – Josh O’Connor

Como ver: A temporada quatro da série chegou à Netflix a a 15 de novembro de 2020.

1 de 28

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *