Joaquin Phoenix em Joker | © Warner Bros. Pictures

Joker 2 | Todd Phillips afirmou que a ideia está em aberto, mas com uma condição

Todd Phillips afirmou que estaria disposto a realizar a continuação de “Joker“, mas apenas se tiver “ressonância temática”. 

Desde o início, Todd Phillips estava determinado a não realizar a sequela de “Joker”. Deste modo, o realizador deixou sempre bem claro que o mesmo só realizou o filme como um recurso independente, sem planos de continuar a história do vilão de Batman. No entanto, após o enorme sucesso de bilheteira de “Joker”, que está previsto chegar aos mil milhões de dólares até ao fim desta semana, Phillips pode estar a começar a mudar de ideias sobre o que afirmou, anteriormente.

Lê Também:
Canais TVCine, estreias imperdíveis de Julho

Numa entrevista ao LA Times, Phillips revelou que está em aberto a ideia de fazer uma sequela, mas apenas sob condições específicas:

Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o “Príncipe Palhaço do Crime”. Teria que ter alguma ressonância temática da mesma forma que este último filme tem, visto que essa é a razão pela qual o mesmo conectou-se, devido ao que está por trás. Muitos filmes são sobre o brilho, enquanto que este é sobre o pó. Se conseguisses capturar isto, novamente, numa maneira real, seria bastante interessante.

A condição não mencionada é, obviamente, o salário que Warner Bros. certamente aumentará com o recorde e sucesso de bilheteira de “Joker”. Evidentemente que os lucros de Todd Phillips não pararão aí: o filme sombrio está a caminho de lucrar 464 milhões de dólares depois de “aberturas globais de cinema, TV e entretenimento doméstico”, juntando-se, ainda, a “Vingadores: Guerra do Infinito” como o filme adaptado de uma banda desenhada mais lucrativo de sempre.

Contudo, esta é uma grande mudança de opinião para o famoso realizador, que reforçou, repetidamente, a ideia que “Joker” era apenas uma situação única. No entanto, o sucesso inesperado das bilheteiras parece ter chegado a Phillips e, até mesmo, ao seu ator principal Joaquin Phoenix, que assinou o contrato do filme sob a condição de que seria um único passeio. Porém, recentemente, Phoenix adotou a ideia de continuar a história de Arthur Fleck, se o guião surgisse. Infelizmente, não poderemos contar com o famoso ator para enfrentar Batman, interpretado por Robert Pattinson, tão cedo.

Com estas novas mudanças de ideias sobre a existência de uma sequela do filme “Joker”, o que podemos esperar?

0 thoughts on “Joker 2 | Todd Phillips afirmou que a ideia está em aberto, mas com uma condição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *