Joker | © NOS Audiovisuais

Joker 2 uma possibilidade aos olhos de Phoenix

“Joker” continua a deixar a sua marca no cinema e a versão de Joaquin Phoenix não deixa ninguém indferente. Estará mesmo um Joker 2 já em desenvolvimento?

Com um fim-de-semana de estreia estrondoso, “Joker” tem captado tanto a atenção da crítica como do público em geral, e com certeza que os estúdios da Warner Bros. não estão indiferentes aos números alcançados pelo filme realizado por Todd Phillips. Com Joaquin Phoenix no papel principal, “Joker” segue as origens de um dos vilões mais conhecidos do universo dos super-heróis da DC Comics. Um homem com diversas psicoses e de alta instabilidade emocional, Arthur Fleck torna-se Joker, um dos vilões de Gotham.

Agora, com números que já chegam aos 96 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia em solo americano, “Joker” poderá ter um futuro brilhante, com conversas sobre uma eventual sequela por parte dos estúdios da Warner Bros.

Lê Também:
Joker, em análise

Da parte de Todd Phillips, um dos argumentistas e o realizador do filme, a hipótese parece nula, pelo menos para já. Numa entrevista à IGN, Phillips afirmou que não existiam quaisquer planos para uma sequela, até porque o filme tinha sido apresentado aos estúdios como um projecto a solo, sem quaisquer perspectivas futuras. No entanto, parece que a ponta do véu para um futuro diferente está a vir do próprio protagonista.

Joaquin Phoenix, em entrevista no podcast “Popcorn with Peter Travers“, afirmou que voltar a interpretar Arthur Fleck é de facto uma hipótese que não coloca de lado. Phoenix afirma mesmo,

Eu nunca teria pensado neste como o meu papel de sonho [o de Joker]. Contudo agora, honestamente, não consigo parar de pensar nele. Eu falei imenso com o Todd [Phillips] sobre o que mais poderíamos fazer, de uma forma geral, apenas para trabalharmos juntos, mas também especificamente, caso houvesse algo que pudéssemos fazer com Joker que fosse interessante. Por isso, acabou por ser um papel de sonho. Mas não é algo que eu tenha realmente querido antes de trabalhar neste filme.

Lê Também:
Frame a Frame | Que entre em cena o Joker

O facto de Phoenix estar aberto a uma sequela marca a importância do papel para a sua própria carreira. O actor nunca mostrou qualquer interesse em sequelas, e o rumor é que o actor recusou mesmo um papel no mundo Marvel, em “Doutor Estranho“, para não ter de assinar um acordo para múltiplos filmes, como tem sido apanágio do MCU.

Sem no entanto querermos revelar spoilers do filme, uma coisa podemos garantir: “Joker” acaba com um final em aberto. Sendo uma história de origem, as cenas finais dão o mote para uma entrada no universo da DC Comics, especialmente com a ligação de Batman, o herói que está mais ligado a Joker no universo DC. Caberá agora aos estúdios e a Joaquin Phoenix perceber se poderá realmente haver um projecto futuro.

TRAILER | JOKER, COM JOAQUIN PHOENIX

Já viste Joker, de Todd Philipps? Qual a tua opinião?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *