Julia Roberts pode protagonizar a nova série do criador de Mr. Robot

A atriz vencedora de um óscar parece determinada em abraçar o mundo das séries. Depois de Today Will Be Different, Julia Roberts está em negociações para protagonizar a nova série de Sam Esmail.

Nos últimos dias a HBO garantiu, em parceria com a Annapurna Television, a adaptação de Today Will Be Different, obra de Maria Semple publicada no ano passado. Mas o projeto, que verá Roberts acumular funções de protagonista e produtora, não deve ser o único desafio televisivo no horizonte da atriz que venceu um óscar por Erin Brockovich.

Não percas: Os melhores e piores posters da semana (28/05-03/06)

A UCP (Universal Cable Productions) está a transformar o podcast de sucesso da Gimlet Media, Homecoming, numa série. Este drama político terá Sam Esmail como produtor executivo, envolvendo ainda a Anonymous Content e os criadores do podcast original, Eli Horowitz e Micah Bloomberg.

Na sua primeira vida, em formato áudio, Homecoming contou com Catherine Keener, Oscar Isaac e David Schwimmer. Já a versão homónima pode ter encontrado em Julia Roberts a sua protagonista e primeira estrela.

Lê também: O Ilustre Cidadão, em análise

Julia Roberts prepara uma transição em força para a realidade das séries, servindo como porta-estandarte para duas séries cheias de potencial. Recordamos que a atriz integrou em 2014 o elenco do filme televisivo da HBO, The Normal Heart. Já surgira no passado como atriz convidada em séries como Friends e Law and Order.

Antes de Today Will Be Different e Homecoming, poderão vê-la a contracenar com o pequeno Jacob Tremblay no filme Wonder.

TRAILER | Vem conhecer Wonder, com Julia Roberts

Relativamente a Sam Esmail, o criador de Mr. Robot (série vencedora do Globo de Ouro para Melhor Drama em 2016) não planeia ter férias tão cedo. Aproveitando o sucesso do encapuçado Elliot Alderson, Esmail está a trabalhar em dois novos projectos. Para além de Homecoming, vem aí a adaptação do filme mudo de 1927, Metropolis, para uma minissérie.

Preparados para dose dupla de Julia Roberts no mundo das séries?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *