Karate Kid (1984)

Karate Kid está de regresso com a série Cobra Kai

Karate Kid, um dos marcos do cinema dos anos 80, está de regresso  com a série Cobra Kai, a nova aposta do YouTube Red.

Se cresceste nos anos 80 (ou mesmo 90) prepara-te para mais um regresso nostálgico à infância. Desta vez a aposta é dirigida aos fãs das artes marciais, a quem o mote “Strike First, Strike Hard, No Mercy” será de certo familiar. O mesmo era praticado pelo temível ex-Forças Especiais e Veterano da Guerra do Vietname, John Kreese (Martin Kove), no seu karate dojo – Cobra Kai. Johnny Lawrence (William Zabka) era o exemplar aluno de Kreese, que no final não conseguiu estar a altura do seu rival, Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Daniel, ao contrário de Johnny, era treinado por um verdadeiro mestre em artes marciais, Mister Miyagi (Pat Morita), que não recorria à força para passar os seus ensinamentos.

Lê Também:
As 10 MELHORES SÉRIES a estrear em 2018!

O acerto de contas entre os dois rivais deveria ter ficado saldado na década de 80, no entanto parece que não foi o caso. “Cobra Kai”, a nova aposta do YouTube Red, irá explorar as rivalidades ainda existentes entre LaRusso e Lawrence, 30 anos depois do combate original. Ambos as personagens continuaram a ser interpretadas por Zabka e Machio. A série contará com 10 episódios e, como o próprio nome sugere, irá dar a Lawrence a oportunidade de mostrar o seu lado da história, enquanto adulto. A vida adulta de LaRusso será, de igual modo, retratada.

Paralelamente às histórias de Lawrence e LaRusso, “Cobra Kai” irá introduzir novas personagens ao universo “Karate Kid”. Xolo Maridueña (“Parenthood”) será Miguel Diaz, um aluno de liceu vítima de bullying acolhido por Johnny. Tanner Buchanan (“Designated Survivor”; “The Fosters”) interpretará o filho de Johnny, Robby Keene, que tenta ao máximo não seguir as pisadas do pai. Do lado de Daniel, Courtney Henggeler (“Mom”) será Amanda, a sua mulher e sócia, e Mary Mouser (“Freakish“) dará vida à explosiva Samantha, filha do casal.

TRAILER | PREPARADO PARA REGRESSAR AO UNIVERSO DE KARATE KID?

O que te parece este regresso? Vais ver?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *