O que leva Kate Moss, Daniel Radcliffe e Woody Allen a doar as suas calças?

“Jeans for Refugees” é  a iniciativa que  junta 100 personalidades ao artista Johny Dar, e que, através de um   leilão solidário pretende ajudar  milhões de refugiados em todo o mundo.

Na lista das 100 celebridades envolvidas, estão incluídos nomes como: Ryan Gosling, Victoria Beckham, Benicio Del Toro, Daniel Radcliffe, Sir Elton John, Alicia Vikander, Claudia Schiffer, Danii Minogue, Elle Macpherson, Emma Watson, Eva Longoria, Florence Welch, Heather Graham, Kate Moss, Lily Allen, Pink, Rachel McAdams, Sharon Stone, entre outras.

A coleção “Jeans for Refugees” do artista Johny Dar está disponível para ser leiloada no site Catawiki.

Cada celebridades doou um par de calças de ganga que receberam posteriormente tratamento artístico por parte do designer.  Participaram na iniciativa desde celebridades de Hollywood, como Ryan Gosling e Sharon Stone, a personalidades britânicas como o Sir Elton John e Victoria Beckham. As receitas revertem para o International Rescue Committee (IRC). O projeto vai ajudar a financiar as iniciativas do comité que apoia todos os dias milhões de refugiados em todo o mundo.

As licitações começam hoje com 15 calças de ganga, que pertencem a Sharon Stone, Pink, Elle Macpherson, Emma Watson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Kate Moss, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldana, Tal e Jessica Hart.

Mais calças de ganga de outros artistas vão ser leiloadas ao longo dos próximos 100 dias, em conjunto com atividades e iniciativas que vão decorrer durante o verão.

Vê também: Marvel confirma quem será a sua Captain Marvel

A iniciativa “Jeans for Refugees” culmina numa exposição na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala, com data a anunciar.

O artista Johny Dar vai ainda pintar um conjunto de calças de ganga, numa ação que vai decorrer non-stop ao longo de 10 dias num campo de refugiados, com o propósito de destacar a resistência e determinação necessária de milhões de refugiados que anseiam por completar a sua viagem e cumprir o sonho comum de um novo lar e um novo começo.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *