©Disney+

És fã de K-Dramas? Esta nova aquisição do Disney+ está a dar muito que falar

Uma das mais recentes k-dramas a chegar ao Disney+ foi “Moving”, que tem dado a falar tanto pela sua história como pelo seu orçamento surpreendente.

“Moving” é uma das novas séries de ação e thriller que está disponível no Disney+, tendo sido uma das séries mais vista na Coreia do Sul e outros países na Ásia, mas não tanto em Portugal. 

Este drama foca-se em três adolescentes que têm superpoderes e vão forjar amizades entre si, no entanto o que eles não sabem é que com isso o passado dos seus pais vai subir à superfície e começam a correr perigo. Este drama é baseado num webtoon com o mesmo nome.

Lê Também:   Ariel e Justified: Cidade Primitiva estão prestes a chegar ao Disney+

A série tem um elenco de luxo, com muitas caras conhecidas para aqueles que vêem k-dramas com regularidade, como Han Hyo-joo, Ryu Seung-ryong e Kwak Sun-young. Mas também tem atores em ascensão como Go Yoon-jung de “Alchemy of Souls”, da Netflix, Lee Jung-ha e Kim Do-hoon, como os três adolescentes.  

“Moving” está a dar que falar por causa do uso dos seus efeitos especiais, os stunts e a cinematografia. Isto significa que este k-drama é um dos mais caros a ser criado até agora. Podes ficar um pouco surpreendido que o orçamento desta série é o dobro do que aquele que foi usado em “Squid Game”, da Netflix, sendo reportado que teve um orçamento de 45 milhões de dólares.

Lê Também:   K-Dramas | O melhor de 2022 segundo a Forbes

A Disney+, tal como a Netflix, nos últimos anos, têm investido muito dinheiro em produções sul coreanas. Muitas destas produções têm orçamentos mais pequenos do que séries americanas como “Stranger Things”, tendo um orçamento de 30 milhões de dólares por episódio. Isto é algo que não acontece com a grande maioria de k-dramas que fazem a mesma coisa com um orçamento bem mais pequeno.

VÍDEO | VÊ O TRAILER DO K-DRAMA MOVING DO DISNEY+

Tens visto este drama?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *