Kevin Spacey será produtor de série política

 

 

Kevin Spacey assinou contrato com a Trigger Street, a 20th Century Fox Television e a Fox 21 para produzir novo drama político.

O ator Kevin Spacey parece querer continuar a sua íntima relação com a Casa Branca depois de ter sido anunciado que a sua produtora, Trigger Street, juntamente com a 20th Century Fox Television e a Fox 21, iria produzir uma nova série televisiva de drama político. Para além de Spacey, a produção deste novo projeto conta também com Dana Brunetti, da Trigger Street e a jornalista pivot do canal Fox News, Megyn Kelly, que será coprodutora executiva da série. Andersen Brower, que cobriu o primeiro mandato do Presidente Barack Obama para a Bloomberg News e também trabalhou como produtora da CBS News e da Fox News, será a consultora técnica. A procura de um argumentista para a série já está a decorrer.

LÊ MAIS: House of Cards renovada para quarta temporada

A série, The Resident, será baseada no livro The Residence: Inside the Private World of the White House, de Kate Andersen Brower, que explora a relação entre a equipa de empregados residente da Casa Branca e as famílias dos vários Presidentes dos Estados Unidos da América. Este novo projeto está a ser visto como uma junção da série britânica Downton Abbey e da série americana House of Cards. Podemos desta forma ficar à espera de ver, por exemplo, a história da governanta e do engenheiro que se apaixonaram enquanto serviam o Presidente Reagan, o momento doloroso e de luto de Jackie Kennedy com um funcionário querido após o assassinato do seu marido até aos dias tumultuosos que acompanharam a demissão do Presidente Nixon.

A produtor executiva da série, Dana Brunetti, explica que:

This isn’t your typical portraiture of America’s first family, in fact it’s quite the opposite.This is a compelling narrative about the men and women who make the White House run every day. There are so many interesting and wonderful stories to tell that are grounded and relatable, I think this will translate into a truly wonderful show.

LÊ MAIS: Kevin Spacey e Charlie Cox discutem Daredevil e House of Cards

Kevin Spacey e Dana Brunetti sabem uma coisa ou duas sobre dramas centrados na Casa Branca visto serem produtores executivos da série de sucesso da Netflix House of Cards, na qual Spacey interpreta o presidente dos Estados Unidos. Os dois identificaram rapidamente o livro The Residence: Inside the Private World of the White House e não hesitaram em apresentá-lo a Bert Salke, presidente do estúdio de televisão Fox 21. Salke já veio a público afirmar que o livro é realmente surpreendente e que houve um esforço imenso em tentar mostrar o que acontece nos bastidores da Casa Branca e nas vidas das várias pessoas que lá trabalham e que conseguem ser tão normais como extraordinárias.

Ainda não é certo se Kevin Spacey, cuja carreira de ator ganhou uma nova vida depois da sua interpretação como Frank Underwood em House of Cards, irá assumir um papel significativo em The Resident, mas os seus fãs esperam que sim.

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *