Kevin Spacey assume tentativa de violação a adolescente

A revelação foi feita pelo actor Kevin Spacey no seu Twitter, após Anthony Rapp o acusar de tentativa de abuso sexual numa entrevista.

A tentativa de abuso terá ocorrido quando Kevin Spacey tinha 26 anos, durante uma festa que deu em sua casa, onde Anthony Rapp, na altura com apenas 14, esteve presente. Rapp revelou que ele e um amigo de 17 foram a uma festa numa discoteca a convite de Spacey, que mais tarde continuou a festa no apartamento. Quando só outros convidados abandonaram o apartamento, Rapp ficou sozinho com o actor, que o terá levado para uma cama e se terá colocado em cima dele. Nada mais aconteceu porque Spacey estaria alegadamente embriagado, o que possibilitou ao jovem a oportunidade de o empurrar e sair do apartamento.

Spacey afirmou no seu Twitter não se recordar do sucedido, mas deixou um pedido de desculpas na mesma publicação em que se assumiu como homossexual, depois de anos sem comentar a sua orientação sexual.

 

Anthony Rapp confessou não ter falado do assunto durante vários anos, sendo que em 2001 terá chegado a contar o que se passou mas sem revelar a identidade do agressor.

A revelação de Kevin Spacey no Twitter valeu-lhe no entanto fortíssimas críticas, sendo inclusivamente questionado acerca da forma como o actor se assumiu, ao mesmo tempo menosprezando a tentativa de abuso sexual a uma criança.

Este é mais um dos inúmeros casos que têm sido denunciados publicamente sobre o abuso e assédio sexual em Hollywood, nomeadamente sobre Harvey Weinstein, o produtor que foi afastado após ter sido alvo de várias acusações de assédio e violação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *