© Bloomer Team

Konami anuncia parceria com Bloober Team

A Konami anunciou uma parceria com a Bloober Team, parceria esta que poderá ser uma das mais interessantes para amantes de jogos de terror.

A Konami anunciou oficialmente que relizou uma parceria com a Bloober Team. O “acordo de cooperação estratégica” possibilitará que a editora e a criadora trabalhem em conjunto numa série de novos títulos, acrescentando mais peso ao já conhecido rumor de que a Bloober Team está a postos para ressuscitar a franquia “Silent Hill”.

Lê Também:
Os Melhores Jogos de Sempre

“É um dia histórico para mim e o culminar de vários anos do nosso trabalho”, disse o CEO da Bloober, Piotr Babieno, num comunicado de imprensa conjunto. “O facto de uma empresa de renome como a Konami ter decidido cooperar estrategicamente com a Bloober Team, significa que também nos juntámos aos líderes mundiais em jogos, e nos tornámos um parceiro em pé de igualdade para outros players líderes deste mercado”.

Metal Gear Solid Konami
©Konami

A Konami também fez questão de demonstrar a sua felicidade: “Na indústria do entretenimento digital, são esperadas mudanças significativas no ambiente de negócios no futuro”, disse o presidente da empresa, Hideki Hayakawa. “Estamos ansiosos por combinar a Bloober Team e as nossas características para criar conteúdos de alta qualidade”. Espera-se que a Bloober trabalhe ao lado da Konami em vários lançamentos, quer sejam eles de IPs novos, ou outros já estabelecidos.

Nos últimos anos, a Bloober Team tem estado a trabalhar a todo o vapor, com o estúdio a criar um nicho para si dentro do género de horror. Tendo sido deixada na cena indie desde os meados dos anos 2000, a Bloober ganhou o seu próprio título com “Layers of Fear“, que levaria ao desenvolvimento de “Blair Witch” para a Lionsgate Games em 2019, e posteriormente ao maior e mais ambicioso lançamento do estúdio até à data, “The Medium“, que foi lançado em janeiro para o PC e Xbox Series X.

The Medium
© Bloober Team

Esta nova parceria com a Konami (que para total esclarecimento não é uma fusão, nem uma aquisição), deverá permitir à Bloober Team que mantenha a sua independência e identidade, enquanto lhe são oferecidos novos caminhos para criar as suas aventuras repletas de pesadelos.

Embora “Silent Hill” tenha permanecido frustrantemente adormecido durante muitas luas, a parceria da Konami com a Bloober representa a melhor oportunidade até agora para que a respeitada série de survival horror regresse.

O que achas que esta parceria nos reserva para o futuro? Será mesmo o regresso de “Silent Hill”?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 189 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.