©Telefonica Audiovisual Digital S L U

La Fortuna parte das páginas para o pequeno ecrã

O verão na AMC promete ser refrescante com os novos capítulos de “La Fortuna”, a adaptação televisiva da maior caça ao tesouro nas encostas da Península Ibérica.

A AMC estreou na passada semana uma das séries mais esperadas do ano, uma obra que viu entrar em território nacional uma poderosa caça ao tesouro em território Ibérico. A produção da AMC Studios e MOD Producciones trouxe um debate importante até aos nossos ecrã, destacando o conflito entre a riqueza materiais e a importância história dos produtos descobertos através de caçadores de tesouros.

Lê Também:
La Fortuna | Tudo o que precisas de saber

A série tem exibição no canal nacional todas as quartas-feiras, pelas 22h10.

“La Fortuna” é baseada na novela gráfica “O Tesouro do Cisne Negro” por  Paco Roca e Guillermo Corral, uma obra editada em 2018. Este aclamado livro ilustra a intensa batalha politica por uma das descobertas mais importantes da história, o enigmático navio Cisne Negro. O livro retira inspiração do naufrágio real de uma fragata espanhola em 1804, em Portugal.

O Tesouro do Cisne Negro
©Levoir

Sinopse do livro:

A principal empresa de caça aos tesouros do mundo capta a atenção da opinião pública ao anunciar a descoberta, no Atlântico, do maior tesouro submarino jamais encontrado.
De acordo com a escassa informação difundida, o tesouro provém de um misterioso navio, o Cisne Negro. Mas alguns indícios parecem indicar que se trata na realidade de um navio espanhol naufragado.
Começa assim uma fascinante trama jurídica e política, cujas origens remontam a acontecimentos ocorridos há dois séculos.

TRAILER | CHEGOU A HORA DE LA FORTUNA

O que pensas do projeto? Algumas vez ponderaste partir para uma caça ao tesouro?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1967 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.