A tão aguardada minissérie com Natalie Portman chegou finalmente ao Streaming
Natalie Portman é a grande protagonista de uma das maiores apostas do ano da AppleTV+ com a minissérie “Lady in the Lake”. São 7 episódios, dois já saíram.
Sumário
- A mais recente minissérie que chegou ao streaming dá pelo nome de “Lady in the Lake” e tem Natalie Portman como protagonista;
- Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na AppleTV+, os restantes saem todas as sextas-feiras até 23 de agosto.
- Resumidamente, a história segue Maddie Schwartz, que investiga o assassinato da ativista Cleo Sherwood na Baltimore dos anos 60.
O formato de minisséries tem estado em destaque nos serviços de streaming, e não apenas na Netflix. Como sabemos, este formato permite explorar histórias profundas sem a necessidade de ficar ‘preso’ a múltiplas temporadas. Desta forma, as minisséries têm conquistado popularidade entre os utilizadores, sobretudo aqueles com pouco tempo livre (ou até paciência!).
“Lady in the Lake” é a mais recente minissérie da Apple TV+ e os primeiros dois episódios já foram para o ar nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024. Os restantes episódios serão lançados todas as sextas-feiras até 23 de agosto de 2024. A minissérie é baseada no romance homónimo de Laura Lippman e realizada por Alma Har’el (“Honey Boy”). A obra tem como protagonistas Natalie Portman (“May December“) e Moses Ingram (“Queen’s Gambit“).
No Rotten Tomatoes, segue com uma avaliação positiva tanto da crítica como do público (67% e 61%, respetivamente). Neste momento é a quarta mais vista a nível mundial da AppleTV+, sendo previsível que em poucos dias suba ao primeiro posto.
O enredo de Lady in the Lake
A minissérie “Lady in the Lake” desenrola-se nos anos 60 e segue a história Maddie Schwartz, interpretada por Natalie Portman, uma dona de casa que decide abandonar sua vida de luxo para seguir uma carreira como jornalista de investigação. Nesta nova função, depara-se com o misterioso homicídio de Cleo Sherwood, interpretada por Moses Ingram. No elenco encontramos também David Corenswet (“Pearl”) e Mikey Madison (“Era uma Vez em Hollywood”).
Cleo é uma jovem ativista cujas ambições e vida trágica chamam a atenção de Maddie. À medida que Maddie investiga, descobre segredos sombrios e complexidades sociais que envolvem a comunidade de Baltimore. A série explora temas de justiça, raça e feminismo, destacando a procura incansável de duas mulheres por verdade e liberdade num mundo repleto de desigualdades.