Laiq Glow, em Análise


A Laiq, marca 100% portuguesa, lança o seu novo topo de gama, o Laiq Glow, e tem uma excelente qualidade/preço!

Disponível em preto, branco, ou dourado, qualquer uma das três cores tem um preço de 229,00€, valor que logo nos chamou a atenção em relação ao que o smartphone tem dentro de si.

Começando pelo que salta à vista, o seu ecrã AMOLED de 5,5” de alta definição apresenta uma qualidade bastante elevada, com uma luminosidade de assinalar, sendo capaz de em qualquer espaço, por mais iluminado que esteja, ser capaz de se ver todos os detalhes do que o ecrã está a transmitir. De toque suave, o ecrã preenche quase a totalidade de um telemóvel grande, mas bastante leve (apenas 150g e pouco mais de 7mm de espessura). As cores são vivas, e mesmo ao vermos um filme que peça uma boa capacidade de resposta, o ecrã apresenta grande nitidez.

Nas cameras presentes o Laiq não desilude. Com uma camera traseira de 13MP e Phase Detection Auto-Focus, capaz de gravar a 1080p e 30 fps, a qualidade está assegurada, sendo de assinalar a velocidade do disparo da foto mas também a qualidade nos locais menos luminosos, nos quais apesar de não conseguir uma qualidade de excelência, está acima de outros smartphones a este preço. A camera frontal tem uma preciosos 5MP e capta vídeo a 720p e 30fps, algo muito bom para uma camera frontal.

laiq glow

Em termos sonoros o Laiq volta a ser competente, principalmente no microfone, sendo notória a qualidade sonora que as pessoas ao falarem connosco irão receber. As suas colunas DTS são boas, apresentando uma ligeira distorção nos graves mais altos, mas nada de preocupante.

Para o seu preço, o Laiq Glow brilha na capacidade de processamento. O seu processador Mediatek MT6753, Octa-core 4G LTE de 1.3Ghz junta-se aos dois 2Gb de memória RAM e aos 16Gb de capacidade para se aguentar tanto em filmes HD como nos videojogos (testámos vários e o processador aguentou-se muito bem). De realçar ainda a bateria, capaz de se aguentar com facilidade, tanto durante os momentos mais puxados de processamento, mas também durante a navegação na internet ou simples uso de chamadas. Dual Sim e com Dual Standby, apenas se estranha o smartphone vir com a versão Android 5,1.

Vê também: Razer Naga Epic Chroma, em Análise

Por fim destacamos o facto de a marca assegurar a reparação do ecrã do smartphone durante os dois anos de garantia, mesmo que seja por queda do aparelho.

Ficámos mesmo muito impressionados com este telemóvel. Leve, bonito, poderoso e com boa autonomia. O terceiro smartphone da marca Laiq é claramente o melhor desta empresa portuguesa, e apesar de ficar abaixo dos topos de gama da marcas mais conceituadas, a verdade é que este é, provavelmente, o melhor telemóvel que podem encontrar dentro destes preços, com um excelente ecrã e cameras, um bom processador e 2Gb de RAM. Da nossa parte, este será um telemóvel ideal para as nossas análises de jogos, e totalmente recomendado a quem procure um novo smartphone.

 

Pontos fortes:

  • Leve
  • Poderoso processador e 2Gb de RAM.
  • Bom conjunto de duas cameras
  • Ecrã grande e de boa qualidade
  • Excelente qualidade/preço
  • Ecrã coberto pela garantia

Pontos fracos:

  • Não traz a versão mais recente do Android

 

Luís Pinto


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *