Pokémon Go | Os acontecimentos mais insólitos

Pokémon Go é a nova febre mundial, e em apenas algumas semanas já acumula milhões de jogadores em todo o mundo. Mas um jogo com tantos utilizadores a nível mundial não se livra de alguns acontecimentos insólitos…

O primeiro caso insólito foi o de uma rapariga norte-americana que encontrou um cadáver enquanto jogava. Shayla Wiggins, de 19 anos, decidiu aventurar-se perto de um rio em busca de um Pokémon aquático, foi então que encontrou o cadáver.

Também nos Estados Unidos, dois jogadores caíram de um penhasco enquanto tentavam apanhar novos Pokémon. Os dois jogadores aventuraram-se ao escalar um penhasco na Califórnia, mas a instabilidade do terreno fez com que ambos caíssem. Um deles caiu de um altura de 30 metros, já o outro caiu de uma altura de 15 metros. Felizmente, ambos sobreviveram à queda.

Conhece também: 21 memes de que te ajudam a perceber o fenómeno

Na Nova Zelândia, um jovem de 24 anos decidiu abandonar o emprego e dedicar-se a viajar pelo país à caça de Pokémon. Tom Currie conta já ter mais de 700 Pokémon, incluíndo um raro Vaporeon, mas que o seu sonho é conseguir capturar um Mewtwo.

E por falar em Vaporeon, a aparição de um no Central Park levou a uma loucura nunca antes vista, mesmo para os padrões novaiorquinos. Carros abandonados, uma multidão a correr na mesma direção, e muitos gritos foram o resultado da febre de Pokémon Go.

E não pensem que é só lá fora que acontecem insólitos. Em Portugal, surgiu na plataforma OLX um anúncio para um “Pokémon Go Taxi”. Por 20€ hora, o motorista oferece uma viagem a baixa velocidade para ajudar a chocar ovos, paragem em todas as Pokéstops e ginásios à escolha, internet e possibilidade de carregar os telemóveis. O serviço está disponível na área Porto, Matosinhos, Gaia, Maia, Gondomar e Valongo. O motorista oferece ainda apoio à equipa vermelha.

Lançado há menos de duas semanas, Pokémon Go é já uma das aplicações gratuitas mais descarregadas de sempre.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *