Série da Netflix comparada a Shogun e Squid Game estreia em 2025
“Shogun” e “Squid Game” foram duas das maiores estreias de 2024 e “Last Samurai Standing”, da Netflix, promete ser tão épico quanto popular.
Inspirada no livro homónimo de James Clavell, “Shogun” é possivelmente a maior estreia de 2024. Ao momento, o projeto já conta com 97 nomeações e 75 vitórias, incluindo, por exemplo, Melhor Série nos Primetime Emmy Awards e Golden Globe Awards. O título do Disney+ mergulha o espectador num Japão Feudal, à beira da mudança, onde a honra Samurai vai dominar e moldar a narrativa.
Já “Squid Game” é uma série da Netflix que se tornou rapidamente num fenómeno mundial. Criado e realizado por Hwang Dong-hyuk, o título apresenta o espectador a Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem cujas dividas o levam a aceitar participar num jogo “para crianças”, com a promessa de que a vitória se traduzirá em milhões de Won. Contudo, o que ele não sabe é que os perdedores são executados.
Com estes dois sucessos, não é de estranhar que a Netflix aposte em premissas semelhantes, cativando o espectador com uma receita que ele assumidamente gosta. Assim, em abril do ano passado, a plataforma de streaming anunciou a estreia de “Last Samurai Standing”, e esta semana foram revelados novos detalhes.
“Last Samurai Standing” estreia na Netflix em novembro deste ano
Há semelhança de alguns dos últimos sucessos da Netflix, com destaque para “One Piece“, esta nova série é uma adaptação de um manga. Intitulada “Ikusagami”, a obra conta com o argumento de Shogo Imamura e a ilustração de Katsumi Tatsuzaw. Os primeiros capítulos são publicados em 2022 na Morning, a revista de seinen manga da Kodansha. Existem neste momento quatro volumes disponíveis.
O seu sucesso foi imediato e os fãs espalham-se não apenas pelo Japão como internacionalmente, culminando na tradução do manga para inglês pela Kodansha USA. Assim, não é de estranhar que a Netflix tenha percebido o potencial desta obra.
Anunciado pela primeira vez em abril de 2024, “Last Standing Samurai” estreia na Netflix em novembro de 2025 e gira em torno de Shujiro Saga. Com o objetivo de salvar a sua esposa e filha, Shujiro aceita participar num torneio onde o vencedor recebe 100 mil milhões de Yen. Porém, esta não é uma competição normal.
Com uma Kyoto do século XIX como pano de fundo, em pela Era Meiji, o protagonista terá de entrar numa arena situada no Tempo de Tenryuji para lutar contra outros 291 guerreiros. Os participantes recebem um amuleto e, em retorno, têm de conseguir angariar o maior número de amuletos para se declararem vitoriosos.
A fim de conseguir o dinheiro, Shujiro Saga (interpretado por Junichi Okada), terá de se adaptar aos diferentes estilos de luta, lidando em tempo real com a ferocidade de inimigos implacáveis, que farão de tudo para matar os seus oponentes.
“Last Standing Samurai” junta-se a projetos como “Rurouni Kenshin”, “13 Assassins” ou “Samurai Gourmet”. No entanto, qual a tua série ou filme de Samurai favorito?