NOS associa-se e apoia, pela primeira vez, o LEFFEST

 

A NOS, pela primeira vez, apoia o Lisbon & Estoril Film Festival, o maior festival de cinema nacional, que se irá realizar de 6 a 15 de novembro.

Este apoio da NOS irá compreender duas vertentes, a de parceria tecnológica, com a distribuidora a disponibilizar telecomunicações e rede para o festival, e a de fornecedora de conteúdo, tanto através da televisão como através da distribuição de catorze dos filmes a serem exibidos na edição deste ano do LEFFEST.

A acompanhar este apoio ao festival, a NOS irá disponibilizar no seu Videoclube, até dia 15 de novembro, uma seleção de vários filmes que foram divulgados pelo LEFFEST em edições anteriores. O acesso a esta área do Videoclube será gratuita aos clientes da NOS, que também têm acesso a uma app TV com conteúdos do canal de youtube do festival.

Gotham Awards Room Brie Larson Óscares LEFFEST NOS

Room e The Childhood of a Leader, destribuídos pela NOS, estarão em competição no LEFFEST como parte da selecção oficial. Room de Lenny Abrahamson, um drama sobre uma mãe e filho aprisionados durante anos num quarto, é protagonizado por Brie Larson numa interpretação que tem sido aclamada pela crítica internacional. The Childhood of a Leader, por sua vez, é a primeira longa metragem assinada por Brady Corbet e conta com a participação de Robert Pattinson e Bérénice Bejo.

Lê Também:
Thor: Amor e Trovão | Estreia dia 7 de julho (Trailer)

Lê Também: Gotham Awards dão início à corrida aos Óscares

Para além destes dois títulos em competição, a NOS também contribui para a seleção oficial do LEFFEST com Anomalisa de Charlie Kaufman e Duke Johnson, Profissionais da Crise de David Gordon Green, Cavaleiro de Copas de Terrence Malick, Tudo Vai Ficar Bem de Wim Wenders e A Canção de Uma Vida de Kate Barker-Froyland.

Anomalisa LEFFEST NOS

Como parte das suas homenagens, retrospetivas e sessões especiais, o LEFFEST irá ainda exibir Boyhood: Momentos de Uma Vida, Morre… e Deixa-me em Paz, Mud, Procurem Abrigo, Real Destino, Os Cavalos de Deus e Meia-Noite em Paris, todos eles distribuídos pela NOS.

Lê Ainda: LEFFEST | Nanni Moretti, Bruno Ganz e Ivry Gitlis têm presença confirmada

Segundo Hugo Figueiredo, diretor de Marca & Comunicação da NOS, a associação da empresa ao LEFFEST “é natural e faz todo o sentido, sendo o cinema uma área de negócio e um território relevante para a NOS, num evento que se tem vindo a afirmar pela inovação e pela programação diversificada que abrange as melhores produções cinematográficas nacionais e internacionais”.

Lê Também:
Galilebre e o Templo Perdido | Estreia dia 21 de julho (Trailer)

Os bilhetes para esta edição do Lisbon & Estoril Film Festival já se encontram à venda, sendo que podes consultar LEFFEST’15 | Programa completo para mais informações sobre os títulos a serem exibidos no festival.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1576 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.