Legends of Tomorrow | Final da mid-season, em análise

No final da mid-season de Legends of Tomorrow, a equipa decide ir para uma pequena cidade onde Savage esteve nos anos 50, para continuar a impedir planos, mas sem necessidade.

As Lendas do Amanhã continuam a focar-se em coisas redundantes ao invés de se focarem na missão principal: matar o Vandal Savage. Tudo aquilo que Savage tentou alcançar no passado falhou, por isso não há razão para os nossos heróis se preocuparem tanto com esses planos que, de uma forma ou outra, já falharam. Já está na altura de começarem a traçar um plano para matar Savage, mas com nove episódios em falta, ainda vamos ver muitos episódios destes, só servem para prolongar a série.

Consulta : Legends of Tomorrow | Stephen Amell irá ser Green Arrow do futuro

O que estas viagens no tempo permitem é explorar a cultura de diferentes períodos da nossa história. Neste episódio vemos o racismo e as questões de sexualidade serem referidas, mas depois não são exploradas ou tornam-se irrelevantes para a narrativa. Sara conhece uma enfermeira que não pode viver a sua sexualidade livremente, mas essa opressão não é abordada; Ray e Kendra fazem-se passar por um casal inter-racial, o que origina olhares de lado por parte dos vizinhos; e Jackson devia ter dificuldades em se ambientar, mas o seu carisma resolve o problema num instante. E assim se referenciam temas, mas sem os abordar. Possivelmente não é esse o objetivo da série, mas com uma boa escrita, os temas referidos, assim como o crescimento pessoal das personagens e o conceito da série, podiam-se complementar mutuamente.

legends-of-tomorrow-final-da-mid-season-img2

Lê Também: Calendário de Séries Midseason 2016

Com duas semanas em hiatus, o futuro está mais incerto do que nunca. Com Ray, Sara e Kendra presos nos anos 50, a Waverider sob o controlo de Kronos e os restantes membros da equipa capturados pelo mesmo, como é que os nossos heróis se vão desenvencilhar desta?

O MELHOR – As questões da sociedade dos anos 50.

O PIOR – A irrelevância dessas mesmas questões para a narrativa, e a redundância contínua das ações das personagens.

 


Título Original: Legends of Tomorrow
Realizador:  Joe Dante
Elenco: Victor Garber, Brandon Routh e Arthur Darvill
CW | Ação | 2016

legends-of-tomorrow-final-da-mid-season-poster[starreviewmulti id=19 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’] 

 


RM

 

Rodrigo Marques

Blog: http://stufftal.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *