© Traveller's Tales

LEGO | Os universos mais representados

O LEGO é imaginação e criatividade, onde o resultado final é apenas condicionado pelos nossos gostos, e claro, pelas peças que temos a disposição. Existem vários sets de peças apenas, para darmos asas à criatividade, e por exemplo, o último set lançado deste género recai sobre os 90 anos da marca. No entanto, apesar das milhares possibilidades que as peças nos dão, existem sets desenharia e concebidos para uma determinada personagem ou objeto. No último set lançado podemos trazer um pouco de Paris para casa.

Desde da Marvel à Disney, existem vários sets inspirados nestes universos, com mais ou menos peças, mas que no final continuam a encantar os construtores. E dentro de cada destes universos há historias que receberam mais conjuntos. Por isso vamos dizer-te quais são os universos mais representados!

Lê Também:
LEGO | Os melhores sets para decoração

Star Wars

LEGO
© Traveller’s Tales

Dos vários temas presentes nesta lista, o universo de “Star Wars” tem lugar (quase) vitalício na oferta da LEGO. Com uma colaboração que dura há mais de 20 anos, foram lançados centenas de sets, onde alguns custam autênticas fortunas. Além disso, foram lançadas edições especiais e limitadas de algumas minifiguras, nomeadamente o C3PO e o R2-D2. Atualmente, existem sets e minifiguras que vão também custar quantias bastante elevadas, com o conjunto LEGO Star Wars Millennium Falcon, e a minifiguraa de Luke Skywalker, a edição exclusiva ao jogo “LEGO Star Wars The Skywalker Saga”.




Spider-Man

LEGO
© LEGO

Dentro do gigantesco universo da Marvel, um dos super-heróis mais reproduzidos é o amigável vizinho Homem-Aranha. Ao longo dos últimos anos podemos encontrar alguns sets somente do seu mundo. 




Batman

LEGO
© LEGO

Quando voltarem ao site oficial da LEGO, vão reparar que entre os temas/gamas disponíveis, está a DC e o Batman. No entanto, assim que entramos na gama da DC, rapidamente nos apercebemos que grande maioria dos sets disponíveis são referentes ao vigilante de Gotham. Com o último filme lançado e protagonizado por Robert Pattinson, esta gama ganhou uma nova vida.

Lê Também:
Disney Dreamlight Valley vai ganhar modo multijogador




Avengers

LEGO
© Traveller’s Tales

Provavelmente, é uma das gamas mais óbvias da lista, dado a importância dos filmes dentro do universo da Marvel. Apesar do último filme, “Avengers: Endgame” ter saído à mais de três anos, a LEGO continua a lançar sets inspirados no heróico grupo.




Frozen 

LEGO
© LEGO

Este reino do gelo encontra-se na mesma situação que a DC e o Batman, mas com a diferença mais diluída. O sucesso de “Frozen” continua presente, e exemplo disso é a aposta atual da marca dinamarquesa neste universo.




Encanto

LEGO
© LEGO

Chegou e encantou. Literalmente. Apesar do reduzido número de sets, este mundo pode receber novos conjuntos a qualquer momento. Talvez com uma Casa Madrigal maior e melhorada.




Buzz Lightyear

LEGO
© LEGO

É uma das gamas mais recentes da lista. O filme que nos conta a história do ranger do espaço Buzz Lightyear, melhor amigo de Woody em “Toy Story”, recebeu alguns sets inspirados no filme. O destaque vai para a nave de Buzz.




Harry Potter

LEGO
© LEGO

Está em pé de igualdade com “Star Wars”, e tem imensa história, personagens e objetos para serem replicados nas pequenas peças. Os novos filmes que aí vem poderão trazer mais sets, mas até lá, vão saindo alguns sets para contentamento dos fãs. 




Jurassic World

LEGO
© LEGO

Assim como acontece no filme original, a indústria também decidiu trazer este filme de volta (e ainda bem). Com Chris Pratt no papel principal, recebemos bons momentos de entretenimento, assim como também recebemos bons conjuntos. A aposta da marca dinamarquesa fixaram com que Jurassic World se torna-se num dos mundos mais representados da atualidade.

Lê Também:
Steven Spielberg vai realizar documentário sobre John Williams




Avatar

LEGO
© LEGO

Em 2010, o realizador norte-americano James Cameron deu-nos uma das melhores histórias que o cinema alguma vez recebeu. O sucesso foi gigantesco, e ja desde do primeiro lançamento se esperava a sequela. No entanto foi preciso esperar quase 10 anos. Nesse sentido, com a estreia de “Avatar: O Caminho da Água”, a LEGO lançou a gama Avatar, que já conta com x sets.




Super Mario

LEGO
© LEGO

Nos últimos anos a LEGO tem apostado forte no mundo de “Super Mario”, com uma gama vasta e bastante tecnológica. Entretanto, também foi lançado o set de Browser.




Minecraft 

LEGO
© LEGO

A gama que é duplamente ideal para a LEGO. No pc ou consolas, podemos construir como se tivéssemos os pequenos tijolos. Na vida real, construímos como se tivéssemos no jogo que se parece com LEGO. É uma gama em constante evolução, com cada vez mais sets.




Stranger Things 

LEGO
© LEGO

Desta lista, é o mundo menos representado. Contudo, dada à história da série, merecia mais sets. O destaque vai para o set O Mundo ao Contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.