Leonardo DiCaprio

Revelada a personagem de Leonardo DiCaprio no novo filme de Tarantino

Poucos dias depois de ser oficialmente confirmado como o primeiro ator a juntar-se ao nono filme de Quentin Tarantino, já se sabe que personagem vai Leonardo DiCaprio interpretar.

O filme chega só em agosto de 2019, mas os detalhes aumentam as expectativas a cada dia que passa. Afinal, se Quentin Tarantino cumprir o plano original de se retirar após 10 filmes, este será o penúltimo.

Foi inicialmente apresentado como “o filme de Tarantino sobre os homicídios liderados por Charles Manson” mas será bastante mais do que isso. Os assassinatos serão um elemento que se cruzará a certa altura com a narrativa principal. Qual? Um ator de televisão e o seu duplo embarcarão numa odisseia com vista a recuperarem o estatuto perdido em Hollywood, acontecendo esta jornada em 1969, durante o massacre em Los Angeles encabeçado por Manson.

Já descrito como uma espécie de “Pulp Fiction”, o filme representa a segunda colaboração de Leonardo DiCaprio com o realizador depois de “Django Libertado“. Leonardo DiCaprio será então um ator de televisão que tivera o seu western, “Bounty Law”, no ar entre 1958 e 1963 e falhara na sua tentativa de marcar uma posição na indústria cinematográfica da época. No momento da ação do filme (1969), a personagem de DiCaprio surge apenas como ator convidado noutros programas, contemplando a hipótese de viajar para Itália atrás de westerns de baixo orçamento.

Lê Também:
A moda masculina dos Globos de Ouro 2018

Convém recordar que Leonardo DiCaprio – embora tenha vários projetos com Martin Scorsese na gaveta – não entra em nenhum filme desde 2015, altura em que “The Revenant: O Renascido” lhe valeu o óscar de melhor ator. Com Leo garantido, é natural que durante os próximos meses sejam oficializados os restantes membros do elenco.

Margot Robbie terá sido oferecido o papel de Sharon Tate. Embora numa fase inicial fossem apontados Brad Pitt, Jennifer Lawrence e Samuel L. Jackson, os últimos rumores apontam para nomes como Tom Cruise e Al Pacino.

THE REVENANT: O RENASCIDO | ÚLTIMO FILME DE LEONARDO DICAPRIO

Entrará este projeto 1969, com Charles Manson pelo meio, para o olimpo de melhores filmes de Quentin Tarantino? Gostavas de ver Leonardo DiCaprio reencontrar-se com Margot Robbie e contracenar com Tom Cruise e Al Pacino?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *