Minissérie comparada a Downton Abbey já está no top das mais vistas da Netflix
“Downton Abbey” é uma das maiores séries da última década e a Netflix aposta numa minissérie semelhante, chamada “The Leopard”.
Até 1861, a Itália dividia-se em diversos reinos e estados, como o Reino de Sardinia e o Reino das Duas Sicílias. Contudo, no início do Século XIX, um grupo de revoltas e movimentos políticos culminam na união da região. Para muitos, isto traduz-se em liberdade mas para as velhas famílias aristocratas, a mudança resulta numa possível perda de poder e territórios.
Em 1958, é publicado o livro “The Leopard”, considerado um dos grandes clássicos da literatura italiana. Escrita por Giuseppe Tomasi di Lampedusa, a obra inspira-se na História do autor para nos trazer um drama fantástico sobre as dificuldades vividas por um grupo social habituado a luxos que vê assim as suas existências – e o bem das suas famílias – ameaçadas.
“The Leopard” acaba adaptado ao cinema em 1963 por Luchino Visconti, conceituado cineasta italiano, vencendo o Festival de Cannes desse ano. Agora, 67 anos após da publicação do livro, a Netflix dá nova vida a esta história. E a minissérie está a ser um êxito.
“The Leopard” estreia no 7º lugar das mais vistas da Netflix Portugal
A minissérie de 6 episódios chegou à Netflix a 5 de março e, apenas um dia após a sua estreia, alcança o sétimo lugar das mais vistas em Portugal. Assim, esta é uma obra que não podes mesmo perder.
“The Leopard” conta com a realização de Tom Shankland, cineasta responsável por séries de sucesso como, por exemplo, “The Missing” (2014), nomeada para os Emmys. O projeto inclui também Laura Luchetti e Giuseppe Capotondi. Já no elenco encontramos nomes como Kim Rossi Stuart, Benedetta Porcaroli, Saul Nanni, e Deva Cassel (filha de Monica Bellucci e Vincent Cassel).
Com um orçamento estimado de 40 milhões de euros, “The Leopard” acaba comparado a “Downton Abbey“, pela sua habilidade de explorar a História, reconstruindo ambientes, espaços, trajes e comportamentos na perfeição. Assim, o espectador é mergulhado numa Itália realista do Século XIX.
O que diz a crítica”?
No Rotten Tomatoes encontra-se com uma avaliação de 67% por parte da crítica. A maioria das análises elogia a narrativa e a produção de design. Por exemplo, James Jackson do Times UK refere: “A série parece um bolo italiano requintado, criado para a perfeição, algo belo para segurar e saborear”.
E tu? Já tiveste a oportunidade de ver “The Leopard” da Netflix?