Deva Cassel (The Leopard) © Netflix

Minissérie comparada a Downton Abbey já está no top das mais vistas da Netflix

“Downton Abbey” é uma das maiores séries da última década e a Netflix aposta numa minissérie semelhante, chamada “The Leopard”.

Até 1861, a Itália dividia-se em diversos reinos e estados, como o Reino de Sardinia e o Reino das Duas Sicílias. Contudo, no início do Século XIX, um grupo de revoltas e movimentos políticos culminam na união da região. Para muitos, isto traduz-se em liberdade mas para as velhas famílias aristocratas, a mudança resulta numa possível perda de poder e territórios.

Em 1958, é publicado o livro “The Leopard”, considerado um dos grandes clássicos da literatura italiana. Escrita por Giuseppe Tomasi di Lampedusa, a obra inspira-se na História do autor para nos trazer um drama fantástico sobre as dificuldades vividas por um grupo social habituado a luxos que vê assim as suas existências – e o bem das suas famílias – ameaçadas.

“The Leopard” acaba adaptado ao cinema em 1963 por Luchino Visconti, conceituado cineasta italiano, vencendo o Festival de Cannes desse ano. Agora, 67 anos após da publicação do livro, a Netflix dá nova vida a esta história. E a minissérie está a ser um êxito.

Lê Também:
7 Dicas para poupar nas assinaturas das plataformas de streaming

“The Leopard” estreia no 7º lugar das mais vistas da Netflix Portugal

Deva Cassel em The Leopard da netflix
Deva Cassel (The Leopard) © 2025 Netflix, Inc. / Lucia Iuorio

A minissérie de 6 episódios chegou à Netflix a 5 de março e, apenas um dia após a sua estreia, alcança o sétimo lugar das mais vistas em Portugal. Assim, esta é uma obra que não podes mesmo perder.

“The Leopard” conta com a realização de Tom Shankland, cineasta responsável por séries de sucesso como, por exemplo, “The Missing” (2014), nomeada para os Emmys. O projeto inclui também Laura Luchetti e Giuseppe Capotondi. Já no elenco encontramos nomes como Kim Rossi Stuart, Benedetta Porcaroli, Saul Nanni, e Deva Cassel (filha de Monica Bellucci e Vincent Cassel).

Com um orçamento estimado de 40 milhões de euros, “The Leopard” acaba comparado a “Downton Abbey“, pela sua habilidade de explorar a História, reconstruindo ambientes, espaços, trajes e comportamentos na perfeição. Assim, o espectador é mergulhado numa Itália realista do Século XIX.

Lê Também:
De Leopard a SpongeBob, estes 6 filmes e séries chegam à Netflix já esta semana

O que diz a crítica”?

Kim Rossi Stuart em The Leopard da netflix
Kim Rossi Stuart (The Leopard) © 2024 Netflix, Inc. / Lucia Iuorio

No Rotten Tomatoes encontra-se com uma avaliação de 67% por parte da crítica. A maioria das análises elogia a narrativa e a produção de design. Por exemplo, James Jackson do Times UK refere: “A série parece um bolo italiano requintado, criado para a perfeição, algo belo para segurar e saborear”.

E tu? Já tiveste a oportunidade de ver “The Leopard” da Netflix?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *