Leopardo Filmes com três longas-metragens nomeadas para os ÓSCARES 2014

LEOPARDO FILMES distribui três longas-metragens nomeadas para os ÓSCARES

O GRANDE MESTRE, de Wong Kar Wai, A IMAGEM QUE FALTA, de Rithy Panh, e A DOIS PASSOS DO ESTRELATO, de Morgan Neville estão nomeados para a próxima edição dos ÓSCARES.

grandemestre3_grandeO documentário de RITHY PANH, que foi premiado no último Festival de Cannes com o Prémio Un Certain Regard, é um dos nomeados na categoria de MELHOR FILME ESTRANGEIRO.

Em A IMAGEM QUE FALTA, o premiado cineasta do Camboja recorre a imagens de arquivo e a figuras de barro para recriar as atrocidades levadas a cabo pelo regime dos Khmers Vermelhos, que vitimaram grande parte da sua própria família. O filme vai estrear-se nos cinemas nacionais a 6 de Março.

Em A DOIS PASSOS DO ESTRELATO o documentarista MORGAN NEVILLE revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. A DOIS PASSOS DO ESTRELATO, que está agora nomeado para o Oscar de MELHOR DOCUMENTÁRIO esteve em competição no último Festival de Sundance e tem sido um dos mais elogiados documentários nesta temporada de prémios.

Lê Também:
Olivia Colman estava tão bêbada que nem se lembra de ganhar o Óscar

O mais recente filme de WONG KAR WAI foi nomeado nas categorias de MELHOR FOTOGRAFIA e MELHOR GUARDA-ROUPA. O GRANDE MESTRE continua em exibição no Cinema Medeia Monumental, em Lisboa, e em Março será lançado em DVD.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.