Liga de Cavalheiros Extraordinários | FOX anuncia reboot

 

Já lá vai doze anos desde a última vez que vimos uma adaptação da “Liga de Cavalheiros Extraordinários”, e recentemente a FOX confirmou o reboot da longa-metragem.

Ao que parece a obra de Alan Moore e Kevin O’Neill – “Liga de Cavalheiros Extraordinários” – terá mais uma tentativa a um franchise por parte da 20th Century Fox. O projecto será desenvolvido sobre a tutela de Ira Napoliello e Matt Reilly e produzido por John Davis (David Entertainment).

 
A fonte do filme são as bandas desenhada que funcionam como uma espécie de ligação e até mesmo uma ideia sonhadora onde heróis, anti-heróis e vilões clássicos, do século XIX e inícios do século XX, se juntam numa só aventura. Alan Moore, um dos criadores, descreve a obra como uma espécie de “Liga da Justiça Inglesa Vitoriana”, e conta com personagens como Drácula, Alan Quatermain, Capitão Nemo, Doctor Jeckyl, que sobre mando do governo britânico, impedem sérias ameaças ao reino. Em modo de exemplo, sabemos que o primeiro volume consiste em colocar um fim a uma guerra de clãs entre o Professor Moriarty (arqui-inimigo de Sherlock Holmes) e Fu Manchu (vilão do filme original da Liga dos Cavalheiros Extraordinários). Já o segundo, vê a equipa a enfrentar uma invasão de marcianos (The War of Worlds).

LÊ AINDA: Penny Dreadful T1 | Primeiras Impressões

Para os que se recordam a versão original da “Liga de Cavalheiros Extraordinários” contou como a última presença do actor Sean Connery numa longa-metragem, e competiu directamente com “Piratas das Caraíbas”, ficando em segundo no box office na semana de estreia e recebendo críticas negativas, terminando assim o seu percurso num medíocre valor de $178 milhões. Consequentemente e com um rótulo de falhanço o estúdio cancelou quaisquer ideais para uma sequela. A dada altura a franquia até foi pensada para uma adaptação televisiva, mas obviamente, o projecto não foi prosseguido.

Representa então mais um filme que poderá nascer do mundo aos quadradinhos, portanto, o que acham desta decisão por parte da FOX?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *