Audrey Kang dos Lightning Bug (foto de Tonje Thilesen)

Os Lightning Bug regressam com “The Onely Ones”

Os shoegazers Lightning Bug estão de volta com o anúncio de que assinaram com a  Fat Possum e com uma nova canção, “The Onely Ones”. 

Os Lightning Bug nasceram da amizade da compositora Audrey Kang, do multi-instrumentista Kevin Copeland e do produtor Logan Miley. A banda tem-se destacado pela combinação das suas hipnóticas paisagens de shoegaze com letras que nos revelam Audrey “a navegar num relacionamento com a sua própria humanidade, memórias repletas de alegria e dor, e o constante ciclo de tensão e libertação necessário para desenvolver a autoconfiança”.

Em setembro passado, chegou-nos October Song, o segundo registo dos Lightning Bug, que, se não despertou, devia ter despertado a atenção de todos. Hoje, surge a notícia de que a banda assinou com a gravadora Fat Possum e que esta relançará October Song em vinil pela primeira vez, a 24 de abril. Para comemorar a notícia, os Lightning Bug compartilharam uma nova canção, “The Onely Ones”.

“The Onely Ones” é uma melódica faixa de shoegaze que nos traz a distorção característica do género, ora em primeiro plano ora em plano de fundo, continuamente acompanhada por uma base de batidas acústicas e bateria eletrónica. Mesmo que por vezes seja difícil entender o que Kang nos conta, a sua voz atravessa tudo, poderosa e, ao mesmo tempo, humilde. Num comunicado de imprensa a artista explica: “Estás a ver quando passas por um extremo repentino de emoção? Não é angústia, ou alegria, mas uma mistura indescritível de ambos. Esta música é a minha tentativa de expressar isso. ”

A faixa vem acompanhada de um vídeo a preto e branco que, assemelhando-se a um sonho, intensifica o universo vertiginoso e etéreo, onde Kang explora este sentimento tão intenso, confuso e difícil de articular. Ela acrescenta que o visual hipnótico do vídeo, que co-dirigiu com Owen Smith-Clark, “procura representar as impressões fugazes que fluem por trás da membrana da realidade imediata. Tenta lembrar como existe, a brilhar dentro de cada pessoa, um universo inteiro tão intangível e tão infinito quanto o tempo “.

Os Lightning Bug anunciaram datas da digressão que incluem uma performance no SXSW e um concerto de lançamento em maio na The Sultan Room em Brooklyn.

LIGHTNING BUG | “THE ONELY ONES”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *