Car Seat Headrest regressam com Making A Door Less Open
A banda de Will Toledo já anunciou um novo álbum para este ano, Making A Door Less Open. Chegou-nos também “Can’t Cool Me Down”, o single principal.
Os Car Seat Headrest surgiram como um projeto a solo de Will Toledo no Bandcamp. Em 2015, Will juntou-se à Matador e Andrew Katz (bateria), Ethan Ives (guitarra) e Seth Dalby (baixo) passaram a constituir a banda. A sua grande estreia foi com Teens of Denial em 2016, já em 2018, Twin Fantasy, uma reinvenção de um álbum lançado originalmente em 2011, trouxe o nome da banda para o topo das listas desse ano (incluindo a nossa). No ano passado, o grupo lançou um álbum ao vivo, Commit Yourself Completely e uma nova canção chamada “Stop Lying to Me” integrada num documentário da TIDAL.
Agora os CSH regressam com Making A Door Less Open, que será lançado no dia 1 de Maio, via Matador. Composto ao longo de quatro anos, o LP é o resultado de uma produtiva “colaboração” entre os Car Seat Headrest e os 1 Trait Danger, um projeto paralelo composto pelo baterista Andrew Katz e pela persona alternativa de Toledo, Trait.
A banda gravou o álbum duas vezes: uma vez ao vivo com guitarras, bateria e baixo, e uma vez num ambiente MIDI, usando apenas sintetizadores. Durante o processo de mistura, as duas abordagens foram combinadas gradualmente usando elementos de cada uma. Desta forma, Making A Door Less Open acompanha Toledo a enveredar por novos caminhos para escrever e gravar.
Assistimos também ao artista a optar por investir mais na composição individual de cada canção, em busca de que cada uma tenha a sua “energia especial”. Através deste processo, Toledo procurou criar um álbum mais dinâmico e aberto, em vez de se concentrar tanto na construção de uma narrativa coerente que o coloca no papel de contador de histórias, como nos seus álbuns passados. Sob o pseudónimo de Trait, Toledo explica-nos:
Cada faixa é o resultado de uma intensa batalha para trazer ao de cima as suas cores naturais e transformá-la num trabalho completo. As músicas contêm elementos de EDM, hip-hop, futurismo, doo-wop, soul e, claro, rock and roll. Mas além de tudo isto, acho que podemos considera-las canções folk, porque podem ser tocadas e cantadas de muitas maneiras diferentes, e são sobre coisas que são importantes para muitas pessoas: raiva em relação à sociedade, doença, solidão, amor … a maneira como este álbum se desenrola é apenas a nossa própria interpretação das faixas, com Andrew, Ethan e eu a formar uma espécie de coro de naturezas contrastantes.
Junto com o anúncio, a banda partilhou o single principal “Can’t Cool Me Down”, uma faixa já antes tocada ao vivo. Conduzida por sintetizadores e distorções vocais, esta nova canção revela a busca da banda por uma nova estética, que sem dúvida promete.
Os CSH anunciaram também uma digressão na América do Norte, que contará com a participação dos Twin Peaks em alguns concertos.
CAR SEAT HEADREST| “CAN’T COOL ME DOWN”
CAR SEAT HEADREST, MAKING A DOOR LESS OPEN | Alinhamento
Alinhamento do Vinyl:
- Weightlifters
- Can’t Cool Me Down
- Hollywood
- There Must Be More Than Blood
- Hymn
- Deadlines
- Martin
- What’s With You Lately
- Life Worth Missing
- Famous
Alinhamento do CD:
- Weightlifters
- Can’t Cool Me Down
- Hollywood
- Martin
- Hymn (Remix)
- There Must Be More Than Blood
- Deadlines
- What’s With You Lately
- Life Worth Missing
- Famous
- Deadlines (Alternate Acoustic) [Bonus Track]
- Hollywood (Acoustic) [Bonus Track]