Car Seat Headrest (foto de Carlos Cruz)

Car Seat Headrest regressam com Making A Door Less Open

A banda de Will Toledo já anunciou um novo álbum para este ano, Making A Door Less Open. Chegou-nos também “Can’t Cool Me Down”, o single principal.
 
Os Car Seat Headrest surgiram como um projeto a solo de Will Toledo no Bandcamp. Em 2015, Will juntou-se à Matador e Andrew Katz (bateria), Ethan Ives (guitarra) e Seth Dalby (baixo) passaram a constituir a banda. A sua grande estreia foi com Teens of Denial em 2016, já em 2018, Twin Fantasy, uma reinvenção de um álbum lançado originalmente em 2011, trouxe o nome da banda para o topo das listas desse ano (incluindo a nossa). No ano passado, o grupo lançou um álbum ao vivo, Commit Yourself Completely e uma nova canção chamada “Stop Lying to Me” integrada num documentário da TIDAL.

Agora os CSH regressam com Making A Door Less Open, que será lançado no dia 1 de Maio, via Matador. Composto ao longo de quatro anos, o LP é o resultado de uma produtiva “colaboração” entre os Car Seat Headrest e os 1 Trait Danger, um projeto paralelo composto pelo baterista Andrew Katz e pela persona alternativa de Toledo, Trait.

Car Seat Headrest Making a door less open
Capa de Making A Door Less Open

A banda gravou o álbum duas vezes: uma vez ao vivo com guitarras, bateria e baixo, e uma vez num ambiente MIDI, usando apenas sintetizadores. Durante o processo de mistura, as duas abordagens foram combinadas gradualmente usando elementos de cada uma. Desta forma, Making A Door Less Open acompanha Toledo a enveredar por novos caminhos para escrever e gravar.

Lê Também:
Kelly Lee Owens anuncia novo álbum com "Melt!"

Assistimos também ao artista a optar por investir mais na composição individual de cada canção, em busca de que cada uma tenha a sua “energia especial”. Através deste processo, Toledo procurou criar um álbum mais dinâmico e aberto, em vez de se concentrar tanto na construção de uma narrativa coerente que o coloca no papel de contador de histórias, como nos seus álbuns passados. Sob o pseudónimo de Trait, Toledo explica-nos:

Cada faixa é o resultado de uma intensa batalha para trazer ao de cima as suas cores naturais e transformá-la num trabalho completo. As músicas contêm elementos de EDM, hip-hop, futurismo, doo-wop, soul e, claro, rock and roll. Mas além de tudo isto, acho que podemos considera-las canções folk, porque podem ser tocadas e cantadas de muitas maneiras diferentes, e são sobre coisas que são importantes para muitas pessoas: raiva em relação à sociedade, doença, solidão, amor … a maneira como este álbum se desenrola é apenas a nossa própria interpretação das faixas, com Andrew, Ethan e eu a formar uma espécie de coro de naturezas contrastantes.

Junto com o anúncio, a banda partilhou o single principal “Can’t Cool Me Down”, uma faixa já antes tocada ao vivo. Conduzida por sintetizadores e distorções vocais, esta nova canção revela a busca da banda por uma nova estética, que sem dúvida promete.
Os CSH anunciaram também uma digressão na América do Norte, que contará com a participação dos Twin Peaks em alguns concertos.

CAR SEAT HEADREST| “CAN’T COOL ME DOWN”

CAR SEAT HEADREST, MAKING A DOOR LESS OPEN | Alinhamento

Alinhamento do Vinyl:

  1. Weightlifters
  2. Can’t Cool Me Down
  3. Hollywood
  4. There Must Be More Than Blood
  5. Hymn
  6. Deadlines
  7. Martin
  8. What’s With You Lately
  9. Life Worth Missing
  10. Famous

Alinhamento do CD:

  1. Weightlifters
  2. Can’t Cool Me Down
  3. Hollywood
  4. Martin
  5. Hymn (Remix)
  6. There Must Be More Than Blood
  7. Deadlines
  8. What’s With You Lately
  9. Life Worth Missing
  10. Famous
  11. Deadlines (Alternate Acoustic) [Bonus Track]
  12. Hollywood (Acoustic) [Bonus Track]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *