Lisbeth Salander chega ao MOV HD

 
O Especial Trilogia Millennium que o MOV HD exibe nas sexta-feiras 14, 21 e 28 de fevereiro às 23:15 tem a difícil tarefa de dar corpo às personagens da saga literária homónima, que vendeu cerca de 13 milhões de livros em todo o mundo, assinados pelo sueco Stieg Larsson cuja misteriosa morte é um enigma ainda por decifrar.
 
Mikael Blomkvist, jornalista de economia, e Lisbeth Salander, pirata informática e investigadora, protagonizam este especial Trilogia Millennium que retrata vários aspetos da vida contemporanea: Do universo corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral.
 
Especial Trilogia Millennium no MOV HD Imagem2
 
No primeiro filme “Os Homens que Odeiam as Mulheres”, realizado por Niels Arden Oplev, o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) aceita o convite para visitar um velho industrial que vive numa ilha remota no norte da Suécia, desconhecendo ter sido previamente investigado por Lisbeth Salander (Noomi Rapace), analista e pirata informática. O pretexto oficial é a produção de uma biografia, mas a verdade é muito mais negra.
 
Em “A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo”, que se concentra no objetivo de encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual, Lisbeth Salander assume-se como personagem central. Numa produção da Yellow Bird e realização de Daniel Alfredsson, esta rodagem teve lugar no Algarve, em Albufeira, em 2008 e contou, na produção local, com a Southwest Produções.
 
Especial Trilogia Millennium no MOV HD Imagem3
 
Em “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar”, Lisbeth terá de encontrar maneira de testemunhar contra algumas das mais poderosas individualidades do país. Para isso, poderá contar apenas com o seu grande aliado: O jornalista Mikael Blomkvist, que também está determinado a pagar o preço necessário para acabar com aquela associação criminosa responsável pelo tráfico de mulheres na Suécia, cujas ramificações, cada vez mais complexas e aterradoras, parecem não ter fim.
 



Também do teu Interesse:


About The Author