Little Joe | Planta da Felicidade torna-se diabolicamente maligna
A descoberta científica do momento: a flor da felicidade! Contudo, apesar de promissora, a sua prática resulta em algo totalmente diferente e imensamente mais obscuro…
Usualmente, compramos flores para nós ou para outros, pela necessidade de diversas ocasiões e porque a sua presença tende a melhorar o humor do seu destinatário. No entanto, e se as flores pudessem literalmente curar a depressão? Esta é a inovação científica no centro do novo filme independente “Little Joe”. O filme chega dia 6 de dezembro aos cinemas americanos e o trailer já está a conquistar adeptos de mistério e de ficção científica.
O trailer apresenta a criadora das plantas milagrosas, Alice (Emily Beecham) e o seu colega Chris (Ben Whishaw) no centro do avanço científico acima mencionado. À primeira vista, esta história pode parecer um ensaio sobre os efeitos que uma descoberta do género teria sobre a humanidade. No entanto, a realizadora austríaca Jessica Hausner teve outros planos para a sua estreia no cinema em inglês, construindo lentamente um sentimento de pavor. Claramente, a flor deste filme não é uma descoberta feliz e, em vez da flor do bem-estar, podemos estar caminhar para um cenário como o filme “A Lojinha dos Horrores”, de 1986.
De seguida, fica a conhecer a sinopse oficial! Alice é mãe solteira e uma criadora de plantas sénior de uma corporação envolvida no desenvolvimento de novas espécies. Com a ajuda do seu colega Chris, Alice criou uma flor vermelha especial, notável não apenas pela sua beleza, mas também pelo seu valor terapêutico: se mantida na temperatura ideal, alimentada adequadamente e com regularidade, esta planta faz o seu dono feliz. Contra a política da empresa, Alice leva uma planta para casa como presente para o seu filho adolescente, Joe. Todos o batizam de “Little Joe”. Mas, à medida que a planta cresce, Alice começa a suspeitar que a sua nova criação pode não ser tão inofensiva quanto o apelido sugere.
TRAILER | ENTRA NO MISTÉRIO FICÇÃO CIENTÍFICA DE LITTLE JOE
Então, o que pensas de “Little Joe”? Ansioso pela estreia do filme?